Secretaria de Educação entrega troféus aos funcionários da Emeief Bolles, premiada nacionalmente na Jornada da Educação Alimentar e Nutricional

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A Secretaria Municipal de Educação entregou aos funcionários da Emeief Carlos Giovani Bolles, no Parque Dom Pedro II, vários troféus como reconhecimento da unidade ter ficado entre as 30 selecionadas de 800 relatos de todas as regiões do Brasil na Jornada de Educação Alimentar Nutricional. A entrega dos troféus aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na própria escola.

A secretária de Educação, Mariana Mani Moura, fez questão de entregar os mimos pessoalmente para cada funcionário que se empenhou muito com o relato “Alimentos Regionais Brasileiros”, que em seu conteúdo resgatou a cultura popular brasileira, com ênfase na Região Sudeste, principalmente nos alimentos típicos de Araras.

O material enviado para a Jornada contou com a participação de alunos, professores, gestores, funcionários e nutricionistas da unidade de ensino. Para a formalização do material foi realizado uma ampla pesquisa sobre o tema.

“A entrega desses troféus só vem ratificar o esforço de toda a equipe desta unidade que ficou entre as 30 selecionadas do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O que nos deixa contentes é ver que este é um trabalho coeso e de muita parceria entre os integrantes desta escola. Tudo isso não seria possível sem o apoio do governo municipal, que tem um olhar direcionado e diferenciado à nossa Educação”, comentou a secretária de Educação, Mariana Mani Moura.

Pensando na 2ª edição da Jornada, a Emeief Carlos Giovani Bolles já fez sua inscrição e estará concorrendo novamente com um novo projeto do PNAE – um programa brasileiro que serve de referência para vários países e assim contribui para um mundo melhor, priorizando o desenvolvimento integral das crianças.

Para a diretora da unidade, Heleine Cristina Villas Boas Francisco, a Jornada só veio enaltecer ainda mais o trabalho que a escola já realiza diariamente há tempos no município. “Vivemos hoje num mundo onde as crianças têm muito acesso a alimentos processados e industrializados e esses hábitos vão para fora da escola. Então, a Jornada trouxe a comunidade dentro da escola e pudemos trabalhar com as crianças e pais uma formação para uma alimentação de melhor valor nutritivo”, comentou a diretora.

Você também pode ler:

Semana do município terá inaugurações e eventos

Em comemoração pelos 153 anos de emancipação político-administrativa do município, a Prefeitura de Araras prepara uma programação com eventos

Ler mais...

Saúde orienta sobre nebulização contra a dengue

O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando nebulização contra o mosquito Aedes aegypti em todas

Ler mais...

IPTU 2024: primeira parcela vence a partir do dia 25 de março

Os carnês do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) 2024 começam a vencer no próximo dia

Ler mais...

Mobile Sliding Menu