2ª Feira das Profissões reuniu mais de 4 mil pessoas em Araras

Categorias Educação, Notícias

Iniciativa educacional aconteceu na última semana no Centro Cultural e serviu para os estudantes conhecerem cursos fornecidos pela cidade e região

A 2ª Feprara (Feira das Profissões de Araras), realizada pela Prefeitura de Araras, reuniu em seus três dias de evento mais de quatro mil pessoas da cidade e região. A informação é da Secretaria Municipal de Educação, que coordenou o projeto, baseada em dados repassados pelos expositores da Feira.

A iniciativa aconteceu de 13 a 15 de junho, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, e apresentou diversas oportunidades disponíveis na cidade e na região para facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir, além, claro, de proporcionar a integração deles com o mercado de trabalho e as instituições.

Com uma boa estrutura para dar mais comodidade aos visitantes, o evento abrigou estandes de 23 instituições. A maioria delas, voltadas ao ensino superior. A iniciativa educacional contou ainda com 11 palestras para tirar dúvidas dos estudantes.

“A Feprara 2018 teve uma ótima resposta dos estudantes do ensino médio. Conseguimos, em três dias, levar muitas informações para tentar sanar a maioria das dúvidas de quem ainda não escolheu qual carreira seguir. Não tenho dúvida que contribuímos, nem que foi um pouquinho, com esse processo de decisão sobre as futuras profissões e também a opção para os vestibulares, que se aproximam”, contou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você pode ler também!

Declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural deve ser feita até 28 de setembro

Declaração deve levar em conta o Valor de Terra Nua divulgado pela Prefeitura O período de

Read More...

Câmara homenageia profissionais da saúde que participaram da vacinação contra a poliomelite e Sarampo

O Poder Legislativo de Araras entregou na noite da última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão

Read More...

Câmara de vereadores de Araras aprova multa para quem não recolher dejeto de seus animais em vias públicas

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão ordinária, o projeto de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu