Arraial na Praça 2018: Evento reúne aproximadamente 35 mil pessoas nas três noites de festa

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

Festejo junino contou com as tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas, atrações musicais e espaço kids

          Numa realização da Prefeitura de Araras, o tradicional “Arraial na Praça” chegou à sua 8ª edição reunindo cerca de 35 mil pessoas e contou com diversas novidades para o público. É organizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania, em parceria com entidades assistenciais do município, e considerado um evento festivo da família ararense e uma celebração aos costumes caipiras.

         O Arraial na Praça aconteceu em três noites na Praça Barão – de sexta (15) a domingo (17) – e englobou shows, barracas gastronômicas, espaço para crianças, bonecos, painéis de fotos, fogueira cenográfica, além da participação de 25 entidades assistenciais.

         De acordo com a Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania, o Arraial na Praça 2018 teve seu maior público registrado no sábado (16), noite de apresentação da dupla sertaneja Rick & Giovani – que trouxe um repertório de sucessos em seu novo projeto intitulado “Dois Corações” – com aproximadamente 20 mil pessoas.

         O evento junino aberto à população teve início às 19h, na sexta-feira (15) e, assim como no ano passado, contou com a possibilidade de uso de cartões de crédito e débito para a compra dos produtos, utilização de caixa-volante para facilitar e amenizar as filas, 12 banheiros químicos, e um total de 22 bilheterias fixas distribuídas em todo o entorno da Praça Barão.

         As barracas de comidas e bebidas típicas da festa junina contaram com um leque amplo de opções gastronômicas, como os já tradicionais quentões, chocolate quente, cuscuz, churrasco, produtos de milho, maçã do amor, arroz doce, entre outros agrados ao público presente. Assim como nos eventos anteriores, toda a renda obtida no festival, com a venda de produtos nas barracas, será repassada igualmente às entidades assistenciais que trabalham em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social.

         Neste ano, as atrações musicais foram um destaque a parte. Na sexta-feira (15), primeira noite da festividade, o Arraial na Praça 2018 contou a presença da Orquestra de Violeiros de Araras e do músico Miltinho Edilberto. No sábado (16), noite principal do evento, o público foi prestigiado com o show da dupla Rick & Giovani, que cantou alguns de seus maiores sucessos. E no domingo (17), para fechar o quadro de shows, a dupla de violeiros Ronaldo Viola Filho e João Carvalho se apresentou para os ararenses. Além dessas atrações, o Arraial também apresentou ao público a música de artistas locais nas três noites de festa.

         “O Arraial na Praça é um evento que já se tornou tradicional na cidade para a família ararense e de toda região. Assim como nos anos anteriores, o Arraial 2018 proporcionou conforto, segurança, ambiente agradável, produtos de ótima qualidade, bem como a possibilidade de reencontro com amigos e familiares. Além disso, é uma iniciativa que proporciona também o apoio à entidades do município, seja no consumo de alimentos, seja nas cotas dos parceiros. Sem sombra de dúvida, o Arraial na Praça 2018 foi um sucesso”, comentou o secretário municipal de Cultura, Jonas Bueno.

Festival Café & Chocolate

         O próximo evento na Praça Barão será o tradicional Festival Café & Chocolate, marcado para os dias 13 a 15 de julho. Além da presença das barracas de comidas e bebidas, o festival contará com as esperadas atrações musicais, tendo como abertura a “Classical Queen” (cover oficial da banda Queen no Brasil), na sexta (13). No sábado (14), o público ararense vai poder prestigiar o cantor Fábio Jr, além do show da banda Legião Urbana Cover SP. No domingo (15), fechando o festival, o músico Lobão sobe ao palco com os sucessos do novo disco “Antologia Politicamente Incorreta dos anos 80 pelo Rock”, lançado neste ano. Assim como no Arraial na Praça, artistas locais irão se apresentar no Palco 2.

Atrações musicais do Festival Café & Chocolate – 13 a 15 de julho

Sexta-feira (13):

– Classical Queen (Palco 1)

– Apresentações de músicos locais (Palco 2)

Sábado (14):

– Legião Urbana Cover-SP (Palco 1)

– Fábio Jr (Palco 1)

– Apresentações de músicos locais (Palco 2)

 Domingo (15):

– Lobão (Palco 1)

– Apresentações de músicos locais (Palco 2)

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu