Banda Hammond Grooves tem show marcado no Centro Cultural de Araras

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Trio musical se apresenta nesta quarta-feira (27), às 20h, com entrada gratuita

 

         Com mais de 10 anos de carreira, o trio brasileiro Hammond Grooves, formado pelos músicos Daniel Latorre (órgão), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria), se apresenta nesta quarta-feira (27), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Rua Ângelo Franzini, a partir das 20h. O evento, totalmente gratuito, é uma realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

         A apresentação faz parte do projeto Sala Vip, do Governo do Estado de São Paulo, e já é a terceira que acontece na cidade de Araras. As duas primeiras contaram com shows do baixista Júnior Braguinha – realizado em 2017, no Centro Cultural – e do violonista italiano Diego Salvetti – que aconteceu na Casa da Memória, também no ano passado.

Sobre a banda

O Hammond Grooves é um trio de músicos brasileiros pertencente ao soul, jazz, blues e rock, composto por Daniel Latorre (órgão hammond), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria).

         “A ideia inicial, quando montamos o trio, foi fazer ao vivo o Hammond de verdade junto da exótica formação de Organ Trio, tocando as músicas que até então só ouvíamos nos discos das gravadoras Blue Note, Atlantic e Verve. Começamos a compor juntando as influências e estilos de cada um. Percebemos que nossas músicas agradavam tanto ou mais que os clássicos que interpretávamos e seguimos este caminho. O nome do trio é uma homenagem ao órgão Hammond e toda a filosofia, história e atmosfera que o rodeia”, conta Daniel Latorre.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu