Banda Hammond Grooves tem show marcado no Centro Cultural de Araras

Categorias Eventos, Notícias

Trio musical se apresenta nesta quarta-feira (27), às 20h, com entrada gratuita

 

         Com mais de 10 anos de carreira, o trio brasileiro Hammond Grooves, formado pelos músicos Daniel Latorre (órgão), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria), se apresenta nesta quarta-feira (27), no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Rua Ângelo Franzini, a partir das 20h. O evento, totalmente gratuito, é uma realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

         A apresentação faz parte do projeto Sala Vip, do Governo do Estado de São Paulo, e já é a terceira que acontece na cidade de Araras. As duas primeiras contaram com shows do baixista Júnior Braguinha – realizado em 2017, no Centro Cultural – e do violonista italiano Diego Salvetti – que aconteceu na Casa da Memória, também no ano passado.

Sobre a banda

O Hammond Grooves é um trio de músicos brasileiros pertencente ao soul, jazz, blues e rock, composto por Daniel Latorre (órgão hammond), Filipe Galadri (guitarra) e Wagner Vasconcelos (bateria).

         “A ideia inicial, quando montamos o trio, foi fazer ao vivo o Hammond de verdade junto da exótica formação de Organ Trio, tocando as músicas que até então só ouvíamos nos discos das gravadoras Blue Note, Atlantic e Verve. Começamos a compor juntando as influências e estilos de cada um. Percebemos que nossas músicas agradavam tanto ou mais que os clássicos que interpretávamos e seguimos este caminho. O nome do trio é uma homenagem ao órgão Hammond e toda a filosofia, história e atmosfera que o rodeia”, conta Daniel Latorre.

Você pode ler também!

Câmara cria Comissão de Assuntos Relevantes para acompanhar as receitas, despesas e saldos de 2017 no Executivo

Por unanimidade, os vereadores aprovaram durante a 24ª sessão ordinária, na última segunda-feira, o projeto de

Read More...

Reunião do Orçamento Participativo desta quinta-feira será na região sul da cidade

OP é um mecanismo governamental que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos

Read More...

Concurso Público do TCA: prova acontece no domingo, dia 22

São 283 inscritos para vagas de motorista, borracheiro e funileiro/pintor; avaliação será realizada na EE Vicente Ferreira dos

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!