Câmara Municipal de Araras adere ao ‘Junho Vermelho’ para incentivar a doação de sangue

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O átrio da Câmara Municipal de Araras está com a iluminação vermelha desde o último dia 1º de junho chamando a atenção de quem passa pelo local no período da noite. A cor vermelha é o símbolo do período dedicado à realização de campanhas de incentivo à doação de sangue.

A ação vai até o dia 30 de junho. O bjetivo é incentivar a doação de sangue e aumentar o número de doadores no município. No ano passado, os vereadores aprovaram por unanimidade, o projeto de Lei de autoria da atual presidente da Câmara em exercício, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que institui no calendário oficial de eventos do município de Araras o ‘Junho Vermelho’. “O projeto tem o propósito de realmente incentivar as pessoas a doarem sangue, por isso, é importante que a Câmara Municipal, os prédios públicos, os monumentos, ruas e avenidas fiquem na cor vermelha para lembrar a população da importância deste tema, quanto mais doação de sangue mais vidas serão salvas”, destaca Anete Casagrande.

Com a chegada do inverno diminui o estoque de bolsa de sangue nos hemocentros. As doações caem cerca de 30% em razão da queda de temperatura e do aumento de enfermidades. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que no mínimo 5% da população de cada país seja doadora de sangue. No Brasil, essa porcentagem não chega a 2%.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu