Educação realiza palestra aos alunos dos 7ºs anos sobre Aritmágicas no Centro Cultural

Categorias Educação, Prefeitura de Araras

Truques considerados em sua maioria de adivinhações e predições aritméticas, sendo quase todos fundamentados em propriedades aritméticas elementares, prenderam a atenção dos estudantes

Alunos dos 7ºs anos de três escolas da rede municipal de ensino participaram na manhã desta terça-feira (26) de uma palestra sobre Aritmágicas, com o professor João Sampaio, da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos). O encontro, que começou às 8h45 da manhã, aconteceu no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Na palestra foram apresentados alguns truques matemáticos. Os truques considerados em sua maioria de adivinhações e predições aritméticas, sendo quase todos fundamentados em propriedades aritméticas elementares. A maioria foi com apenas lápis e papel, e alguns com material adicional de natureza rudimentar.

Participaram alunos das Emefs Antonia Marques Dahmen e Thereza Colette Ometto, e da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita. O objetivo do encontro foi mostrar os truques, chamados de mágicas, e ensinar ou descobrir elementos de matemática por meio de brincadeiras.

“O professor usou mágica para ensinar as crianças. Os truques, de fato, prenderam a atenção dos estudantes e isso fez com que eles entendessem melhor os conceitos aritméticos da matemática e ainda tiraram boas risadas”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você pode ler também!

Declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural deve ser feita até 28 de setembro

Declaração deve levar em conta o Valor de Terra Nua divulgado pela Prefeitura O período de

Read More...

Câmara homenageia profissionais da saúde que participaram da vacinação contra a poliomelite e Sarampo

O Poder Legislativo de Araras entregou na noite da última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão

Read More...

Câmara de vereadores de Araras aprova multa para quem não recolher dejeto de seus animais em vias públicas

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão ordinária, o projeto de

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu