Educação realiza palestra aos alunos dos 7ºs anos sobre Aritmágicas no Centro Cultural

Categoria Educação, Prefeitura de Araras Publicado em

Truques considerados em sua maioria de adivinhações e predições aritméticas, sendo quase todos fundamentados em propriedades aritméticas elementares, prenderam a atenção dos estudantes

Alunos dos 7ºs anos de três escolas da rede municipal de ensino participaram na manhã desta terça-feira (26) de uma palestra sobre Aritmágicas, com o professor João Sampaio, da Ufscar (Universidade Federal de São Carlos). O encontro, que começou às 8h45 da manhã, aconteceu no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Na palestra foram apresentados alguns truques matemáticos. Os truques considerados em sua maioria de adivinhações e predições aritméticas, sendo quase todos fundamentados em propriedades aritméticas elementares. A maioria foi com apenas lápis e papel, e alguns com material adicional de natureza rudimentar.

Participaram alunos das Emefs Antonia Marques Dahmen e Thereza Colette Ometto, e da Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita. O objetivo do encontro foi mostrar os truques, chamados de mágicas, e ensinar ou descobrir elementos de matemática por meio de brincadeiras.

“O professor usou mágica para ensinar as crianças. Os truques, de fato, prenderam a atenção dos estudantes e isso fez com que eles entendessem melhor os conceitos aritméticos da matemática e ainda tiraram boas risadas”, comentou a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu