Mulher de 57 anos morre vítima do vírus H1N1 em Araras, SP, afirma Saúde

Categorias Notícias, Saúde

Município irá reforçar a campanha de vacinação contra a gripe, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até 15 de junho.

Uma mulher de 57 anos morreu em consequência do vírus H1N1, em Araras (SP). É o primeiro caso de morte pela doença neste ano. A cidade registrou outros 3 casos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher morreu em 16 de maio. Ela e o marido foram internados com sintomas de H1N1, mas ela não resistiu. Os exames do homem deram negativo para a gripe.

Vacinação

O município irá reforçar a campanha de vacinação contra a gripe, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até 15 de junho. Até a quarta-feira (7), 21.930 doses foram aplicadas, cobrindo 80,7% do público alvo.

Sintomas

Pacientes infectados com o vírus Influenza A apresentam sintomas febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. Outros sintomas que chamam a atenção é a falta de ar e o cansaço excessivo.

A gripe é diferente de um resfriado comum, que apresentam sintomas menos graves como coriza, mal estar, dor de cabeça e febre baixa.

Tipos de influenza e mutações

O vírus influenza é dividido em tipos, subtipos e linhagens. Todas essas variações correspondem a diferenças encontradas no material genético do vírus.

Primeiro, em relação ao tipo, o influenza é dividido em A, B e C. O vírus A e B são os que infectam seres humanos; já o tipo C, não é incluído em vacinas e não tem relevância para a saúde pública até o momento.

Já essas formas H3N2, H1N1, dentre outras, referem-se aos subtipos do influenza A. As letras H e N referem-se a proteínas encontradas na superfície do vírus, respectivamente, neuraminidase e hemaglutinina.

Os números, por sua vez, são referentes à maneira como essa proteína é apresentada, como uma haste mais longa, por exemplo.

Já o Influenza B é dividido em duas linhagens, que passaram a circular simultaneamente nos últimos anos.

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!