Oito animais foram adotados na 4ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Ação beneficente resultou num total de oito doações; Feira foi realizada no último sábado (9), na Praça Barão de Araras

          Numa realização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), a Feira de Adoção de Cães e Gatos chegou à sua quarta edição, no último sábado (9).

         Dentre os 15 animais presentes na última edição, 8 foram adotados, sendo eles 1 gato e 7 cães. Até agora, desde a 1ª realização da Feira, 45 animais que estavam no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – foram adotados. O Canil Municipal, que conta hoje com 71 animais – entre cães e gatos – está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

         Para Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do DMA, a Feira está cada vez melhor e, a cada edição, tem conhecido pessoas engajadas que vão adotar de coração aberto. “Cada bichinho que encontra um lar é uma alegria, uma emoção muito grande. Nesse último sábado, duas cadelinhas – que estavam no canil há três anos – foram adotadas juntas. Agora, as amigas inseparáveis continuam inseparáveis, só que num lar com amor e carinho. Então, fico muito feliz com toda essa repercussão, e espero ansiosa pelas próximas edições da Feira de Adoção”, comenta ela.

         Aconteceu também no último sábado (9), juntamente à Feira de Adoção, o “Descarte Consciente”, projeto realizado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

         “É muito gratificante notar que a população está com essa consciência de proteção à natureza. Cada sacolinha de pilhas que chega ali… É uma alegria. Notar que as pessoas se preocupam em guardar e descartar no local correto é uma certeza que esse trabalho está sendo bem feito e que os resultados só tendem a melhorar”, ressalta Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do DMA.

         Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806/ 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu