Plantio de árvore e palestra educativa abrem as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Araras

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Iniciativas coordenadas pelas Secretarias de Serviços Públicos e Educação aconteceram na manhã desta terça (5), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho e no Calçadão Monsenhor Quércia

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi realizado na manhã desta terça-feira (5), no Calçadão Monsenhor Quércia, um plantio de árvore (Mirindiba Rosa). Já na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho houve uma palestra educativa sobre o tema. As duas ações foram destinadas aos alunos dos 6º aos 9º anos das Emeief Professor João Poletti e Ivan Ignácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo), e a EE Ivan Ignácio Zurita Jr.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), e pela Secretaria Municipal de Educação. “Essas iniciativas têm como objetivo informar a importância da causa do meio ambiente às novas gerações, pois é por meio delas que essas ações são passadas aos mais velhos”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Cerri Júnior.

Para o prefeito em exercício Carlos Alberto Jacovetti, o evento foi uma maneira de promover ainda mais a causa ambiental na cidade. “Momentos assim são muito significativos, pois promovem e fortalecem a preservação ambiental. Sem esse interesse, a preocupação ou atitudes voltadas ao meio ambiente são esquecidas”, acrescentou Jacovetti.

Atividades educativas

Além do evento desta terça-feira (5), o Departamento do Meio Ambiente continuará nos dias 6, 7, 8, 13, 14, 15, 18, 19, 20, e 26 de junho a informar os estudantes do município, por meio de palestras, com os seguintes temas: intenções ecológicas e uso do solo, queimada urbana, resíduos sólidos e reciclagem e consumo consciente. As orientações serão realizadas nas Emeiefs Ivan Ignácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo), Professora Adalgisa Perin Balestro Franzini, Thereza Colette Ometto, Antonia Marques Dahmen, Professor Júlio Ridolfo e Professor Joel Job Fachini.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos), 3543-8200 (Educação) e 3547-8806 / 3547-8794 (DMA).

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu