Plantio de árvore e palestra educativa abrem as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente em Araras

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Iniciativas coordenadas pelas Secretarias de Serviços Públicos e Educação aconteceram na manhã desta terça (5), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho e no Calçadão Monsenhor Quércia

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente foi realizado na manhã desta terça-feira (5), no Calçadão Monsenhor Quércia, um plantio de árvore (Mirindiba Rosa). Já na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho houve uma palestra educativa sobre o tema. As duas ações foram destinadas aos alunos dos 6º aos 9º anos das Emeief Professor João Poletti e Ivan Ignácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo), e a EE Ivan Ignácio Zurita Jr.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), e pela Secretaria Municipal de Educação. “Essas iniciativas têm como objetivo informar a importância da causa do meio ambiente às novas gerações, pois é por meio delas que essas ações são passadas aos mais velhos”, comentou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Cerri Júnior.

Para o prefeito em exercício Carlos Alberto Jacovetti, o evento foi uma maneira de promover ainda mais a causa ambiental na cidade. “Momentos assim são muito significativos, pois promovem e fortalecem a preservação ambiental. Sem esse interesse, a preocupação ou atitudes voltadas ao meio ambiente são esquecidas”, acrescentou Jacovetti.

Atividades educativas

Além do evento desta terça-feira (5), o Departamento do Meio Ambiente continuará nos dias 6, 7, 8, 13, 14, 15, 18, 19, 20, e 26 de junho a informar os estudantes do município, por meio de palestras, com os seguintes temas: intenções ecológicas e uso do solo, queimada urbana, resíduos sólidos e reciclagem e consumo consciente. As orientações serão realizadas nas Emeiefs Ivan Ignácio de Oliveira Zurita (Escola do Campo), Professora Adalgisa Perin Balestro Franzini, Thereza Colette Ometto, Antonia Marques Dahmen, Professor Júlio Ridolfo e Professor Joel Job Fachini.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos), 3543-8200 (Educação) e 3547-8806 / 3547-8794 (DMA).

Você pode ler também!

Servidor municipal participa do XXVI Encontro Brasileiro de Administração, no Rio de Janeiro

Apresentação de Junior Salviatto aconteceu no painel “Tecnologia e Inovação na Gestão Municipal”, na última semana

Read More...

Amadorzão 2018 já começou e teve duas goleadas

Abertura da competição aconteceu no último domingo (12) em quatro campos do município; Guerreiros e Praça

Read More...

Equipes de Basquetebol e Futsal de Araras são homenageadas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Araras prestou homenagem na última segunda-feira (13), durante a 28ª sessão ordinária,

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!