Polícia Civil investiga furtos ocorridos no comércio de Araras, SP

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

O grande problema enfrentado hoje pela polícia, é que as autoridades fazem sua parte, investigando e prendendo os criminosos que logo em seguida, o judiciário os solta.

A Polícia Civil através do Setor de Investigações Gerais (SIG), segue investigando os crimes de furto ocorridos no comércio de Araras (SP). No dia 28 de maio câmeras de segurança flagraram a ação de um bandido em uma ótica localizada no centro. Por volta das 05h18 ele entrou no estabelecimento comercial através de arrombamento e fez furtou diversos óculos. O valor do prejuízo não foi divulgado.

Essa mesma pessoa pode estar ligada aos demais crimes da mesma natureza e com os mesmos “modus operandi” que foram registrados nos últimos meses no município.

O grande problema enfrentado hoje pela polícia, é que as autoridades fazem sua parte, investigando e prendendo os criminosos que logo em seguida, o judiciário os solta, são eles que ditam os entendimentos dos juízes de primeira instância. Reconhecemos que é por obediência à Lei e não de forma voluntária. E sim, a legislação é insuficiente.

Só que ultimamente com mais intensidade se solta porque o Brasil vive silenciosamente a política do desencarceramento, inclusive instituiu-se a audiência de custódia para soltar mais. Isso porque o Estado é ineficiente no sentido de ter presídios adequados.

É preciso levar em consideração, por exemplo, a situação da vítima. “Em alguns casos, os juízes precisam ter maior sensibilidade, não levar apenas em consideração o direito geral de o autor de um crime responder em liberdade, mas o direito da vítima.

Enquanto essa conscientização mão acontece, o crime rola solto e a sociedade cada vez mais presa.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu