Polícia Civil investiga furtos ocorridos no comércio de Araras, SP

Categorias Notícias, Polícia

O grande problema enfrentado hoje pela polícia, é que as autoridades fazem sua parte, investigando e prendendo os criminosos que logo em seguida, o judiciário os solta.

A Polícia Civil através do Setor de Investigações Gerais (SIG), segue investigando os crimes de furto ocorridos no comércio de Araras (SP). No dia 28 de maio câmeras de segurança flagraram a ação de um bandido em uma ótica localizada no centro. Por volta das 05h18 ele entrou no estabelecimento comercial através de arrombamento e fez furtou diversos óculos. O valor do prejuízo não foi divulgado.

Essa mesma pessoa pode estar ligada aos demais crimes da mesma natureza e com os mesmos “modus operandi” que foram registrados nos últimos meses no município.

O grande problema enfrentado hoje pela polícia, é que as autoridades fazem sua parte, investigando e prendendo os criminosos que logo em seguida, o judiciário os solta, são eles que ditam os entendimentos dos juízes de primeira instância. Reconhecemos que é por obediência à Lei e não de forma voluntária. E sim, a legislação é insuficiente.

Só que ultimamente com mais intensidade se solta porque o Brasil vive silenciosamente a política do desencarceramento, inclusive instituiu-se a audiência de custódia para soltar mais. Isso porque o Estado é ineficiente no sentido de ter presídios adequados.

É preciso levar em consideração, por exemplo, a situação da vítima. “Em alguns casos, os juízes precisam ter maior sensibilidade, não levar apenas em consideração o direito geral de o autor de um crime responder em liberdade, mas o direito da vítima.

Enquanto essa conscientização mão acontece, o crime rola solto e a sociedade cada vez mais presa.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Porta a porta: 2º Mutirão da Campanha do Agasalho acontece neste sábado

Iniciativa busca envolver a população sem fazer com que eles saiam de casa para contribuir; mutirão

Read More...

2º Campeonato de Skate Municipal de Araras acontece domingo

Evento gratuito será realizado a partir das 9h, na praça Lulla Melki de Souza; Competição esportiva contará

Read More...

Caça-vazamentos: Saema dá continuidade à ação que tem garantido abastecimento de qualidade no município

Ação implantada em 2017 segue localizando milhares de ramais e corrigindo vazamentos pela cidade           Introduzido no

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu