Polícia Civil investiga furtos ocorridos no comércio de Araras, SP

Categorias Notícias, Polícia

O grande problema enfrentado hoje pela polícia, é que as autoridades fazem sua parte, investigando e prendendo os criminosos que logo em seguida, o judiciário os solta.

A Polícia Civil através do Setor de Investigações Gerais (SIG), segue investigando os crimes de furto ocorridos no comércio de Araras (SP). No dia 28 de maio câmeras de segurança flagraram a ação de um bandido em uma ótica localizada no centro. Por volta das 05h18 ele entrou no estabelecimento comercial através de arrombamento e fez furtou diversos óculos. O valor do prejuízo não foi divulgado.

Essa mesma pessoa pode estar ligada aos demais crimes da mesma natureza e com os mesmos “modus operandi” que foram registrados nos últimos meses no município.

O grande problema enfrentado hoje pela polícia, é que as autoridades fazem sua parte, investigando e prendendo os criminosos que logo em seguida, o judiciário os solta, são eles que ditam os entendimentos dos juízes de primeira instância. Reconhecemos que é por obediência à Lei e não de forma voluntária. E sim, a legislação é insuficiente.

Só que ultimamente com mais intensidade se solta porque o Brasil vive silenciosamente a política do desencarceramento, inclusive instituiu-se a audiência de custódia para soltar mais. Isso porque o Estado é ineficiente no sentido de ter presídios adequados.

É preciso levar em consideração, por exemplo, a situação da vítima. “Em alguns casos, os juízes precisam ter maior sensibilidade, não levar apenas em consideração o direito geral de o autor de um crime responder em liberdade, mas o direito da vítima.

Enquanto essa conscientização mão acontece, o crime rola solto e a sociedade cada vez mais presa.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Guarda Civil Municipal de Araras, SP, recupera veículo tomado de assalto na região

A ação foi realizada pela Ronda Rural Na tarde desta quinta-feira (16/08) os GCMS Márcio e

Read More...

Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel

Read More...

Peão do Mato Grosso do Sul vence o Rodeio de Araras

Disputas ocorreram durante a Festa do Peão de Araras 2018; Prova dos Três Tambores também foi

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu

error: Conteúdo Protegido!