Porta a porta: Prefeitura realiza 1º Mutirão da Campanha do Agasalho 2018

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Voluntários de 12 vans escolares, com o apoio de 30 jovens do TG de Araras, percorreram diversos bairros da zona oeste e norte recolhendo materiais

 A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), realizou no último sábado (16) o 1º Mutirão da Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica”. A mobilização arrecadou diversos sacos com roupas, calçados e cobertores.

A ação contou com apoio do Tiro de Guerra de Araras, com aproximadamente 30 jovens que cumprem o serviço militar obrigatório. Eles se juntaram ao comboio batendo porta a porta, literalmente, arrecadando os materiais, além do apoio de 12 voluntários proprietários de vans escolares, que transportaram as equipes e os materiais.

O objetivo da ação é conseguir arrecadar o maior número de materiais juntamente à população. A carreata do mutirão seguiu para diversos bairros da região oeste: Jardim Cândida, Jardim Novo Cândida, Parque Santa Cândida e Jardim Rosana. Além dos bairros da região norte: Jardim São João, Jardim Santa Rosa, Parque das Árvores e Pedras Preciosas.

Para quem acordou cedo no friozinho com o tocar da campainha ou a buzina das vans para colaborar com a mobilização aprovou a iniciativa. “Isso só mostra que existem pessoas que estão preocupadas com quem não tem muito como se esquentar neste inverno. Vindo até a casa das pessoas é um meio muito mais fácil de podermos colaborar”, comentou a Aparecida de Lourdes Breda, uma das que colaboraram.

Já para o Roberto de Almeida da Silva, existem muitas famílias que têm em casa roupas que não usam mais e que podem fazer sim esta doação. “A ação é muito importante para que fortaleça o espírito de doar aquilo que no momento não está servindo mais. A Prefeitura está de parabéns com a iniciativa de se movimentar e de fazer isso acontecer”.

Para Rosana, diretora de coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, são os pequenos gestos que acabam garantindo mais amor e menos frio a quem necessita. “Estamos muito contentes com o resultado da mobilização do último sábado. Foram arrecadados mais de 50 fardos de roupas, que lotou três vans e deixou a perua do Fuss abarrotada com os materiais. Ainda não fizemos a contagem, mas tudo indica bons índices”, comentou ela.

No próximo sábado (23), a Prefeitura seguirá com o Mutirão, desta vez no Jardim Belvedere e em bairros da região leste da cidade.

Você pode ler também!

Farmácia de Alto Custo tem novo endereço em Araras, mas permanece na mesma rua

Mudança de prédio ocorreu em virtude da preparação do mesmo local para o funcionamento do Ganha

Read More...

Futebol Amador: 2ª rodada da Copa dos Campeões é no domingo

Competição municipal reúne os campeões e vice-campeões das séries ouro e prata da 2ª e 3ª

Read More...

Dia da Árvore: Em celebração à data, Prefeitura realiza plantio de pitangueiras na cidade

Coordenada pelo Departamento de Meio Ambiente, ação foi efetivada na manhã desta sexta-feira (21), no CRAS

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu