Porta a porta: Prefeitura realiza 1º Mutirão da Campanha do Agasalho 2018

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Voluntários de 12 vans escolares, com o apoio de 30 jovens do TG de Araras, percorreram diversos bairros da zona oeste e norte recolhendo materiais

 A Prefeitura de Araras, por meio do Fuss (Fundo Social de Solidariedade), realizou no último sábado (16) o 1º Mutirão da Campanha do Agasalho 2018 “Compartilha que o Calor Multiplica”. A mobilização arrecadou diversos sacos com roupas, calçados e cobertores.

A ação contou com apoio do Tiro de Guerra de Araras, com aproximadamente 30 jovens que cumprem o serviço militar obrigatório. Eles se juntaram ao comboio batendo porta a porta, literalmente, arrecadando os materiais, além do apoio de 12 voluntários proprietários de vans escolares, que transportaram as equipes e os materiais.

O objetivo da ação é conseguir arrecadar o maior número de materiais juntamente à população. A carreata do mutirão seguiu para diversos bairros da região oeste: Jardim Cândida, Jardim Novo Cândida, Parque Santa Cândida e Jardim Rosana. Além dos bairros da região norte: Jardim São João, Jardim Santa Rosa, Parque das Árvores e Pedras Preciosas.

Para quem acordou cedo no friozinho com o tocar da campainha ou a buzina das vans para colaborar com a mobilização aprovou a iniciativa. “Isso só mostra que existem pessoas que estão preocupadas com quem não tem muito como se esquentar neste inverno. Vindo até a casa das pessoas é um meio muito mais fácil de podermos colaborar”, comentou a Aparecida de Lourdes Breda, uma das que colaboraram.

Já para o Roberto de Almeida da Silva, existem muitas famílias que têm em casa roupas que não usam mais e que podem fazer sim esta doação. “A ação é muito importante para que fortaleça o espírito de doar aquilo que no momento não está servindo mais. A Prefeitura está de parabéns com a iniciativa de se movimentar e de fazer isso acontecer”.

Para Rosana, diretora de coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, são os pequenos gestos que acabam garantindo mais amor e menos frio a quem necessita. “Estamos muito contentes com o resultado da mobilização do último sábado. Foram arrecadados mais de 50 fardos de roupas, que lotou três vans e deixou a perua do Fuss abarrotada com os materiais. Ainda não fizemos a contagem, mas tudo indica bons índices”, comentou ela.

No próximo sábado (23), a Prefeitura seguirá com o Mutirão, desta vez no Jardim Belvedere e em bairros da região leste da cidade.

Você pode ler também!

5ª Caminhada Passos que Salvam será nesse domingo, dia 25

A 5ª Caminhada Passos que Salvam (Araras/SP) está próxima. Será dia 25, domingo, com concentração em

Read More...

Homem é preso com drogas e cigarros contrabandeados em Araras

Na tarde desta terça-feira (20/11) um homem foi preso pela Polícia Militar com drogas e cigarros

Read More...

Polícia Militar prende traficante após denúncia em Araras

Na tarde desta terça-feira (20/11) após receberem informações via COPOM, equipes de ROCAM – Ronda Ostensiva

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu