Prefeitura realiza curso sobre poda de árvores para profissionais da área de Arborização Urbana

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

A Prefeitura de Araras realizará no dia 18 de junho (segunda-feira) o Curso Intermunicipal de Capacitação Teórica e Prática em Poda, direcionado para profissionais da área de arborização urbana do município de Araras e região. A organização é da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente).

O curso, totalmente gratuito, contará com uma palestra exclusiva, ministrada pelo coordenador do Programa Município VerdeAzul do Estado de São Paulo, José Walter Figueiredo Silva. A iniciativa será realizada no anfiteatro do Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, na Rua Ângelo Franzini, das 14h às 16h.

“Este curso será de extrema importância. Os participantes terão a oportunidade de compreender e realizar corretamente o serviço de podagem. Porque, muitas vezes, uma poda feita de maneira incorreta pode comprometer seriamente a saúde arbórea, causando até mesmo doenças”, comenta Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do DMA (Departamento de Meio Ambiente).

A palestra já está com inscrições abertas e, além de ser realizada de forma gratuita, irá também emitir certificado de participação aos presentes no curso. Para efetivar a inscrição e obter o documento emitido, os interessados devem confirmar presença até o dia 15 de junho (sexta-feira), enviando o nome completo para o email: [email protected].

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA)

Você também pode ler:

Anuncie seu negócio no Portal Notícias de Araras e atraia mais clientes

Faça como diversos empresários de sucesso: divulgue sua empresa no Portal Notícias de Araras e venda mais! O Portal Notícias

Ler mais...

O Potencial Infinito da Energia Hidroelétrica: Renovável, Confiável e Sustentável

A energia hidroelétrica, gerada a partir da força das águas em movimento, representa uma das formas mais antigas e

Ler mais...

Combater o etarismo é uma tarefa de todos

      É um prazer ver a atriz Arlete Salles em cena. No papel das gêmeas Frida e Catarina, duas mulheres

Ler mais...

Mobile Sliding Menu