Saema efetiva instalação de uma 4ª válvula controladora de pressão

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Instalações têm objetivo de reduzir as perdas físicas em vazamentos invisíveis e normalizar a pressão da água; Serviço será realizado na próxima quarta (20), Avenida Otto Barreto

 

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) irá realizar na próxima quarta-feira (20), no bairro Portal das Laranjeiras (Av Otto Barreto) a instalação da 4ª válvula controladora de pressão, com o propósito de reduzir as perdas físicas em vazamentos invisíveis, adequar as redes às pressões normatizadas e aumentar a vida útil das redes de distribuição.

Das sete válvulas que serão instaladas no município ararense, três já estão prontas, nos seguintes locais: Rua José Siqueira (José Ometto III), Rua Jarbas Leme de Godoy (José Ometto II) e Avenida Ângelo Franzini (Bosque de Versalles).

De acordo com a autarquia, até o mês de agosto, as localizações que deverão receber as próximas válvulas são: Avenida Otto Barreto (Portal das Laranjeiras), Rua Francisco Baraldi (Chácaras Morada do Sol), Avenida Dr. Olindo Russolo (Terras de Santa Olívia) e Avenida Fábio da Silva Prado (Condomínio Colina Verde).

“A instalação das válvulas é mais uma etapa do nosso programa de redução de perdas de água e energia. Nos próximos dias, divulgaremos os dados referentes à economia gerada com a instalação das primeiras válvulas, ocorrida em maio de 2018. Acreditamos que até o final do ano, a economia de água gerada com o controle da pressão será significativa para o município”, comenta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior.

Para acompanhar o andamento do programa de redução de perdas de água e energia, acesse o site oficial do Saema, através do link:www.saema.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 0800 014 4321.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu