Café & Chocolate 2018: Festival reúne 75 mil pessoas nas três noites na Praça Barão

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Recorde de público foi obtido nos três dias de festa, com destaque para o show do cantor Fábio Jr, no sábado (14), com cerca de 30 mil espectadores.

Superando todos os recordes, a edição 2018 do Festival Café & Chocolate reuniu um público rotativo de 75 mil pessoas na Praça Barão de Araras, nos três dias de festa no último fim de semana. O destaque das atrações musicais foi para o cantor Fábio Jr, no sábado (14), que de acordo com a Secretaria Municipal da Ação Cultura e Cidadania, contou com a presença de 30 mil espectadores espalhados entre os dois extremos da praça.

Além da apresentação do intérprete de “Alma Gêmea”, “Pai”, “Só Você”, entre outros sucessos românticos, o evento promovido pela Prefeitura de Araras contou, no palco principal, com os shows das bandas Satyrus (música medieval) e Classical Queen (cover oficial da banda Queen no Brasil), na sexta-feira (13) – abertura da festa. No domingo (15), fechando o Festival, foi a vez de um dos ícones do rock brasileiro dos anos 80, Lobão.

Assim como em 2017, o Festival contou com a participação da iniciativa privada, que pagou para utilizar o espaço público. Toda a renda obtida na venda desses espaços e na venda dos produtos das barracas das entidades assistenciais será repassada de forma igualitária às próprias entidades assistenciais do município. “A participação nas vendas de produtos, tanto pelas instituições de Araras quanto pelos comerciantes, deu certo. A nossa intenção sempre foi agregar, nunca discordar. Com isso, o público que prestigia a festa ganha mais opções e qualidade. A prestação de contas do Festival será realizada nos próximos dias”, comentou o secretário de Cultura, João Marcelo Franchozza.

Novidades deste ano

Além dos “grandes nomes” artísticos, o Café & Chocolate 2018 contou com uma estrutura jamais vista, por conta da ampliação de uso da Praça Barão – que teve instalado atrás da Basílica de Nossa Senhora do Patrocínio uma “Arena Gourmet” e um novo palco.

“Só ouvi elogios da população, o que nos deixa muito feliz. O Festival do Café & Chocolate deste ano foi um sucesso de público e de vendas. Obrigado a todos que vieram e ano que vem vai ser ainda melhor”, finalizou Franchozza.

Mais informações sobre o Café & Chocolate 2018 podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.

Você também pode ler:

Basquete feminino: time sub-13 estreia em competições oficiais

O time feminino de basquete da Secretaria Municipal de Esportes estreou em competições oficiais neste mês de abril. Com

Ler mais...

Secretaria da Saúde confirma 1ª morte por dengue em Araras

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Araras. A vítima trata-se de um idoso

Ler mais...

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Mobile Sliding Menu