Escola de Artes e Ofícios: 2ª turma do curso de fotografia está com inscrições abertas

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

São 50 novas vagas, e os cadastros devem ser realizados na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho

          A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania informa que estão abertas as inscrições para a 2ª turma do curso de fotografia da Escola de Artes e Ofícios, promovida pela Prefeitura de Araras. Ao todo, 50 vagas estão disponíveis à população gratuitamente.

         Os cadastros devem ser realizados na Casa da Memória Pedro Pessotto, de terça, quarta e sexta-feira, das 9h às 17h, e de quinta-feira, das 9h às 21h. Com início no mês de agosto, as aulas serão ministradas pelo professor Adilson Aparecido Bruno, três dias por semana: terças-feiras – 15h às 17h; quartas-feiras – 18h30 às 20h30; e quintas-feiras – 18h30 às 20h30.

“Durante as aulas, os alunos poderão utilizar máquinas de fotografia ou celulares próprios. A 1ª turma terminou há pouco tempo e foi um sucesso”, comentou o secretário de Cultura, Marcelo Franchozza.

 Escola de Artes e Ofícios

Criada em 2017 pela Secretaria Municipal de Cultura, além do curso de fotografia, a iniciativa oferece aulas de ballet clássico, violão, viola caipira, teatro, piano, guitarra, teclado, dança livre e coral.

Os cursos da escola de Artes e Ofícios são ministrados em quatro locais públicos: Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, Casa da Cultura Emílio Silvestre Wolff e no CEU José Olavo Paganotti. Neste 1º semestre, a Escola contou com mais de 480 alunos matriculados.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 e 3542-5807 (Secretaria de Cultura), 3544-8319 (Casa da Cultura) ou 3542-5373 (CEU José Olavo Paganotti).

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Programa Casa Ararense: lista de classificação é divulgada

A lista de classificação do Programa Casa Ararense foi divulgada nesta terça-feira (16). A listagem única pode ser conferida neste

Ler mais...

Câmara lança edição atualizada da Constituição Federal

Nova publicação inclui a Reforma Tributária, que foi aprovada em dezembro de 2023 A Câmara dos Deputados publica edição atualizada da

Ler mais...

FICAR 2024: Secretaria da Cultura de Araras divulga as canções semifinalistas

O Festival Inhana da Canção de Araras (FICAR) de 2024 encerrou as inscrições no último dia 10, com 148 canções

Ler mais...

Mobile Sliding Menu