Faculdade Municipal inicia atividades com aula inaugural

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Encontro serviu para que os alunos selecionados pudessem conhecer os objetivos de cada curso e seus módulos; governo municipal usa recursos próprios para trazer os cursos para o município de forma gratuita a população

Após a fase do Vestibular, realizada no dia 10 de junho, os 200 classificados para os cinco cursos gratuitos da Faculdade Municipal em EAD (Ensino a Distância) se reuniram na noite da última segunda-feira (23) para a aula inaugural. O encontro aconteceu no Teatro do Insa (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora).

Na mesa diretora estavam o prefeito em exercício de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura, o diretor de coordenadoria de Ensino Superior, Almir Augusto Pascotti, a gestora da Uninter Polos Curitiba, Luciana Luccas Pinheiro Lima, o gestor do Polo Araras, Alexandre Quinalha e o vereador Marcelo de Oliveira.

No encontro, os alunos selecionados puderam conhecer os objetivos de cada curso – com uma breve apresentação – e seus módulos, durante todo o primeiro semestre. As aulas serão ministradas pela empresa Uninter Educacional S/A, de Curitiba/PR, vencedora da licitação. Os cursos são: Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia da Produção e Engenharia Elétrica.

Na oportunidade, o prefeito em exercício agradeceu o empenho da equipe da Secretaria de Educação que, com muita maestria, soube olhar com carinho para a Faculdade Municipal e ofertar cursos pioneiros aos ararenses.

“Estamos falando de oportunidade, tanto profissional, quanto pessoal. A administração municipal, quando se trata de Educação, não mede esforços para fazer o seu melhor. É um investimento da Prefeitura com recursos próprios, sempre pensando no futuro e no mercado de trabalho, afinal, os gestores estão cada vez mais à procura de profissionais com qualificação e, por isso, a importância da graduação superior”, comentou Pedro Eliseu Sobrinho.

Já a secretária de Educação, Mariana Mani Moura, disse que a Prefeitura tem se preocupado com a Educação desde as creches até o ensino superior, com a responsabilidade de formar o ser humano nas suas diferentes fases de aprendizagem e oferecer um serviço público de excelência para os estudantes.

“Quero parabenizar a vocês que estão sentados aqui hoje e desejar sucesso nos estudos e alertar para o fato de que para que realmente a excelência aconteça, dependerá muito da dedicação e do comprometimento de cada um de vocês. Hoje se inicia um novo ciclo – ciclo este que os fará não somente ótimos profissionais, mas também seres humanos melhores”, ressaltou a secretária.

As aulas presenciais, sendo elas duas na semana, terão como sede o prédio onde já funciona a UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58 – Vila Michelin.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu