Pacientes de radioterapia de Araras farão suas sessões em Limeira, a partir de julho

Categorias Notícias, Saúde

Serviços serão estendidos às cidades de Araras, Leme, Pirassununga, Conchal e Santa Cruz das Palmeiras; anteriormente, demandas eram realizadas em Piracicaba

Uma boa notícia para a saúde de Araras! A partir da segunda quinzena do mês de julho, pacientes do município que necessitam das sessões de radioterapia irão realizá-las mais próximo de casa, na vizinha cidade de Limeira. Os serviços serão estendidos também às cidades de Leme, Pirassununga, Conchal e Santa das Palmeiras. Antes, as demandas da região aconteciam em Piracicaba.

A Prefeitura de Araras está desde o ano passado lutando para melhorar o atendimento dos pacientes que precisam das sessões de radioterapia, serviço esse com regulação e agendamentos feitos pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Piracicaba, com verba do SUS (Sistema Único de Saúde), do governo federal. Agora há o compromisso da própria DRS em agendar todos os pacientes de Araras para a vizinha cidade de Limeira, já a partir do mês de julho.

“É um ganho muito grande para a nossa região. E a partir do mês de julho, não teremos mais problemas com as nossas demandas, quando o assunto for radioterapia. Afinal, nos preocupamos e muito com os pacientes que necessitam deste serviço. Os nossos trabalhos para a nossa mudança de cidade foram iniciados no ano passado. Com Piracicaba era um pouco difícil, pois a nossa demanda não era completa. Agora, tudo irá correr bem e conseguiremos ajudar a nossa cidade e a nossa região, de uma forma mais efetiva”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Luiz Emílio Salomé.

Em Araras, a triagem para os tratamentos que utilizam a radioterapia é realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você pode ler também!

Prédio recebe adequações para funcionamento do Ganha Tempo, previsto para inaugurar em outubro

Ganha Tempo será um serviço centralizado da Prefeitura para oferecer até 400 tipos de serviços à

Read More...

Declaração do Imposto sobre a Propriedade Rural deve ser feita até 28 de setembro

Declaração deve levar em conta o Valor de Terra Nua divulgado pela Prefeitura O período de

Read More...

Câmara homenageia profissionais da saúde que participaram da vacinação contra a poliomelite e Sarampo

O Poder Legislativo de Araras entregou na noite da última segunda-feira (17), durante a 33ª sessão

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu