Pacientes de radioterapia de Araras farão suas sessões em Limeira, a partir de julho

Categoria Notícias, Saúde Publicado em
- Updated

Serviços serão estendidos às cidades de Araras, Leme, Pirassununga, Conchal e Santa Cruz das Palmeiras; anteriormente, demandas eram realizadas em Piracicaba

Uma boa notícia para a saúde de Araras! A partir da segunda quinzena do mês de julho, pacientes do município que necessitam das sessões de radioterapia irão realizá-las mais próximo de casa, na vizinha cidade de Limeira. Os serviços serão estendidos também às cidades de Leme, Pirassununga, Conchal e Santa das Palmeiras. Antes, as demandas da região aconteciam em Piracicaba.

A Prefeitura de Araras está desde o ano passado lutando para melhorar o atendimento dos pacientes que precisam das sessões de radioterapia, serviço esse com regulação e agendamentos feitos pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Piracicaba, com verba do SUS (Sistema Único de Saúde), do governo federal. Agora há o compromisso da própria DRS em agendar todos os pacientes de Araras para a vizinha cidade de Limeira, já a partir do mês de julho.

“É um ganho muito grande para a nossa região. E a partir do mês de julho, não teremos mais problemas com as nossas demandas, quando o assunto for radioterapia. Afinal, nos preocupamos e muito com os pacientes que necessitam deste serviço. Os nossos trabalhos para a nossa mudança de cidade foram iniciados no ano passado. Com Piracicaba era um pouco difícil, pois a nossa demanda não era completa. Agora, tudo irá correr bem e conseguiremos ajudar a nossa cidade e a nossa região, de uma forma mais efetiva”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Luiz Emílio Salomé.

Em Araras, a triagem para os tratamentos que utilizam a radioterapia é realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu