Pela 2ª vez no ano, Araras lidera em pesquisa de satisfação no transporte público

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

Com Alto Grau de Satisfação, TCA de Araras aparece na liderança do ranking novamente

Mais uma vez Araras está liderando o ranking de Transporte Público. Um novo levantamento realizado pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) em 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba mostrou que os serviços dos ônibus do TCA (Transporte Coletivo de Araras) estão com Alto Grau de Satisfação por parte dos usuários. O instituto ouviu 400 pessoas durante o 2º trimestre deste ano.

         De acordo com as avaliações feitas pelos usuários, o Transporte Público ararense recebeu 67% de “ótimo” e “bom”; 27% de “regular”; e apenas 6% de “ruim” e “péssimo”. Com esses dados, a Indsat apontou que o segmento recebeu 729 pontos. Entrevistados com mais de 50 anos de idade são os que mais demonstram satisfação com o serviço.

Na última pesquisa realizada, a cidade de Araras já apresentava bons índices de satisfação. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura anunciou o lançamento de um aplicativo para celular que informa a situação das linhas de ônibus em tempo real. O novo recurso já contava com 1.100 usuários em maio e, atualmente, 2.900 usuários.

O serviço de responsabilidade do TCA (Transportes Coletivos de Araras) havia registrado 708 pontos pelos critérios Indsat no final do ano passado. No 1º trimestre de 2018, o índice chegou a 726 pontos. Agora, a pontuação está estabilizada.

         “Mais uma vez recebemos com muita alegria a informação de que Araras se mantém na posição do melhor transporte coletivo da região, inclusive mantendo a pontuação da pesquisa anterior. Vamos continuar lutando e trabalhando para melhorar cada vez mais o transporte coletivo da cidade”, comentou o presidente do TCA, Élcio Rodrigues Júnior.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu