6ª edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece no sábado

Categoria Eventos, Notícias Publicado em

Ação em prol dos animais é realizada na Praça Barão de Araras, das 9h às 13h; para adotar, basta apresentar documento com foto e comprovante de residência

Numa realização da Prefeitura de Araras, a já tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos chega à sua 6ª edição neste sábado (11). A iniciativa em prol da causa animal é coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente).

Entre os 82 animais presentes hoje no Canil Municipal, 20 estarão aptos à adoção na Feira – sendo 18 cães (12 adultos e 6 filhotes) e 2 gatos filhotes. A Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece ao lado do coreto da Praça Barão de Araras (Centro), das 9h às 13h.

“É com muita satisfação que no próximo sábado ocorrerá a nossa 6° Feira de Adoção e Guarda Responsável. Aproveitem o Dia dos Pais para presentear os papais com um amigo para a vida toda!”, comentou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.

O Canil Municipal, local onde os animais são provenientes, está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h. Até hoje, desde a 1ª edição da iniciativa, 50 animais que estavam no canil foram adotados na Feira.

A 5ª e última edição – realizada no dia 14 de julho deste ano – resultou na adoção de 5 animais, todos cães. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Como adotar?

Para adotar, basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. O DMA ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar por meio de um número com dados do proprietário.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e o DMA realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Projeto “Descarte Consciente”

Juntamente à Feira de Adoção de Cães e Gatos, acontece também o Descarte Consciente, projeto realizado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

As empresas privadas e lojas que tiverem o lixo eletrônico em maior quantidade podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, que fica na Rua Cândida Lacerda, nº 231, Centro, ou pelos telefones: 3547-8806/ 3547-8794, que será agendada uma data para o descarte correto.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu