Araras possui quatro pontos de coleta de lixo eletrônico

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

O Departamento de Meio Ambiente divulgou esta semana os pontos de coleta de lixo eletrônico em Araras. Esta medida, atende a lei de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), aprovada pelos vereadores na Câmara Municipal com o objetivo de evitar danos à saúde pública e promover a destinação correta desses materiais, evitando a contaminação e a poluição do meio ambiente.

O descarte pode ser feito no horário comercial, de segunda a sexta-feira, no próprio Departamento de meio Ambiente localizado a Rua Cândida Lacerda, nº 231 no Centro de Araras, na Secretaria de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, na Rua Emilio Ferreira, nº 70, também na região central, na Feira de Adoção e Guarda Responsável de Cães e Gatos, sempre no segundo sábado do mês, no Coreto da Praça Barão de Araras, das 9h às 13h e às quartas-feiras, na Feira do Agricultor no Parque Ecológico das 17h às 22h.

Considera-se lixo eletrônico, monitor, teclado, mouse, telefones, celulares, baterias, pilhas, câmeras fotográficas, impressoras, televisores, fornos entre outros equipamentos que possuem em suas composições substâncias químicas como chumbo, cádmio, mercúrio e berílio, as quais podem provocar contaminação do solo e da água, além de causar danos à saúde.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu