Com 4 rotatórias e lombofaixas, Prefeitura fará melhorias viárias na Avenida Padre Alarico Zacharias

Categoria Notícias, Trânsito Publicado em

Equipe da Prefeitura conseguiu verba do governo estadual do Programa de Segurança no Trânsito para obras variadas na Avenida Padre Alarico e em outras rotatórias da cidade; licitações já foram abertas

A Prefeitura de Araras fará importantes melhorias no trânsito da cidade por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, com fiscalização do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito). O objetivo é a instalação de dispositivos que disciplinem o trânsito e a consequente diminuição do risco de acidentes.

O convênio já foi assinado entre o governo estadual, a Secretaria Municipal de Planejamento e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil. A liberação da verba estimada de R$ 657 mil já foi aprovada e a Prefeitura abriu na semana passada as licitações para contratação de empresas para a execução das obras.

A principal intervenção será na Avenida Padre Alarico Zacharias, no bairro Belvedere (liga o Centro à zona sul), atendendo reivindicações antigas dos moradores da região e de motoristas que utilizam a via com frequência. Serão quatro rotatórias e a instalação de várias lombofaixas ao longo de todo trecho da avenida, priorizando a travessia de pedestres.

As quatro rotatórias da Avenida Alarico serão nos seguintes locais: 1) Cruzamento com a Rua Rodrigues Alves (Restaurante Paladar); 2) Cruzamento com a Av. Renata Crespi Prado (Casa de Bombas do Saema); 3) Cruzamento com a Av Governador Garcez (Igreja Bom Jesus); e 4) Cruzamento com a Rua Henrique Dias. Serão construídas lombofaixas nesses quatro pontos de rotatórias, além de uma outra lombofaixa em frente a Clínica Sayão.

A rotatória prevista no cruzamento com a Rua Henrique Dias é uma reivindicação antiga dos moradores da região, pois o risco de acidentes no local sempre foi alto. O mesmo ocorre nos demais cruzamentos, onde a circulação de veículos é intensa.

Com a construção de quatro rotatórias ao longo da avenida, todos os demais acessos do canteiro central serão fechados, com exceção do acesso à entrada principal para a Clínica Sayão, com prioridade para uso de ambulâncias.

Na parte alta da Avenida Alarico, no sentido Centro/bairro, serão instaladas duas faixas de acomodação no canteiro central para os veículos, permitindo o acesso à esquerda para as Ruas Alagoas e Rio Grande do Norte, no Parque Industrial.

AÇÕES NA AVENIDA PADRE ALARICO ZACHARIAS

1) Rotatória

Cruzamento com a Rua Rodrigues Alves (Restaurante Paladar)

Instalação de Lombofaixa

Sinalização de solo e placas

2) Rotatória

Cruzamento com a Av. Renata Crespi Prado (Casa de Bombas do Saema)

Instalação de Lombofaixa

Sinalização de solo e placas

3) Rotatória

Cruzamento com a Av Governador Garcez (Igreja Bom Jesus)

Instalação de Lombofaixa

Sinalização de solo e placas

4) Rotatória

Cruzamento com a Rua Henrique Dias

Instalação de Lombofaixa

Sinalização de solo e placas

5) Lombofaixa na Clínica Sayão

Sinalização de solo e placas

6) Fechamento de todos os acessos

Exceção em frente à Clínica Sayão

7) Faixas de Acomodação no canteiro central

Permissão de acesso para as Ruas Alagoas e Rio Grande do Norte

Programa de Segurança no Trânsito prevê melhorias em outras cinco rotatórias da cidade

Este convênio que a Prefeitura de Araras assinou com o governo estadual não prevê obras de melhorias no trânsito somente na Avenida Padre Alarico Zacharias. As licitações abertas na semana passada pelo governo municipal serão para a execução de obras importantes em outras cinco rotatórias da cidade.

No cruzamento das ruas Padre Manoel da Nóbrega e Clóvis Beviláqua, em frente a Emeief Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, será construída uma rotatória do modelo berma galgável (concreto), além da instalação de lombofaixa, lombadas e sinalização. Atualmente, no local não há rotatória.

Em outras quatro rotatórias já existentes na cidade serão executadas intervenções de trânsito, com a instalação de lombadas padronizadas e sinalização em todas as vias que dão acesso a essas rotatórias, com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos. Essas rotatórias estão nos cruzamentos das seguintes avenidas/ruas: Ignácio Zurita Neto x Horácio Krepischi (Atacadão Tonin); Ignácio Zurita Neto x Rua dos Coroados (Maraca Bar); Augusta Viola da Costa x Carola (Pró-Saúde); e Augusta Viola da Costa x Orpheu Manente (Parque Ecológico).

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu