Escola de Artes e Ofícios realiza apresentação teatral no Centro Cultural

Categoria Eventos, Notícias Publicado em
- Updated

Intitulada “Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão”, exibição gratuita acontece no dia 7 de agosto, às 20h

          A Prefeitura de Araras realiza na próxima terça-feira (7) a “Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão”, apresentação gratuita coordenada pelos professores da Escola de Artes e Ofícios – mantida pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

         A exibição teatral – que contará com 12 alunos da escola de artes – irá contemplar cenas curtas de aproximadamente cinco minutos, que abordarão o universo medieval, cinema mudo, questões da atualidade, entre outros temas, dentro de diferentes linguagens, sendo elas: lírica, épica e dramática.

         “Toda a encenação gira em torno de um único objeto: o bastão. Nossa apresentação não chega a ser uma peça, mas sim uma Mostra de Processo. A intenção é justamente aproveitar essa oportunidade para os alunos dividirem através de uma manifestação cênica os pontos explorados nesses 6 meses de aula de teatro. A importância da apresentação é justamente esse primeiro contato com um público espontâneo, e isso sendo realizado a partir da criação dos próprios alunos. O público poderá presenciar cenas performáticas, que buscam atingir o lado sensorial e emocional da plateia”, explicou a professora responsável, Andressa Aycha.

         A apresentação – com classificação para maiores de 16 anos – acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Avenida Ângelo Franzini, às 20h. A Escola Municipal de Artes e Ofícios tem três polos de atendimento em Araras: Casa da Cultura, Centro Cultural e o CEU José Olavo Paganotti. Mais informações sobre a Escola e seus cursos podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 (Secretaria de Cultura) ou 3542-5373 (CEU).

Fonte: Secom

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu