Escola de Artes e Ofícios realiza apresentação teatral no Centro Cultural

Categorias Eventos, Notícias

Intitulada “Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão”, exibição gratuita acontece no dia 7 de agosto, às 20h

          A Prefeitura de Araras realiza na próxima terça-feira (7) a “Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão”, apresentação gratuita coordenada pelos professores da Escola de Artes e Ofícios – mantida pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania.

         A exibição teatral – que contará com 12 alunos da escola de artes – irá contemplar cenas curtas de aproximadamente cinco minutos, que abordarão o universo medieval, cinema mudo, questões da atualidade, entre outros temas, dentro de diferentes linguagens, sendo elas: lírica, épica e dramática.

         “Toda a encenação gira em torno de um único objeto: o bastão. Nossa apresentação não chega a ser uma peça, mas sim uma Mostra de Processo. A intenção é justamente aproveitar essa oportunidade para os alunos dividirem através de uma manifestação cênica os pontos explorados nesses 6 meses de aula de teatro. A importância da apresentação é justamente esse primeiro contato com um público espontâneo, e isso sendo realizado a partir da criação dos próprios alunos. O público poderá presenciar cenas performáticas, que buscam atingir o lado sensorial e emocional da plateia”, explicou a professora responsável, Andressa Aycha.

         A apresentação – com classificação para maiores de 16 anos – acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, localizado na Avenida Ângelo Franzini, às 20h. A Escola Municipal de Artes e Ofícios tem três polos de atendimento em Araras: Casa da Cultura, Centro Cultural e o CEU José Olavo Paganotti. Mais informações sobre a Escola e seus cursos podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 (Secretaria de Cultura) ou 3542-5373 (CEU).

Fonte: Secom

Você pode ler também!

Polícia Militar prende traficante durante patrulhamento em Araras

O criminoso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária. Equipes da Polícia Militar durante patrulhamento na

Read More...

Orquestra de Violeiros de Araras se apresenta neste domingo no Coreto da Praça Barão

O grupo apresentará clássicos da música sertaneja raiz, como composições do mestre Tião Carreiro, entre outros

Read More...

Trailer furtado em Araras, é localizado em cidade da região

Os marginais haviam retirado os adesivos, e trocaram o miolo da fechadura. Um trailer de Churrasco

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu