Feira de Adoção de Cães e Gatos: 5 animais foram adotados na 6ª edição do evento

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

A iniciativa em prol dos animais aconteceu no último sábado (11), na Praça Barão de Araras

             A já tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos – uma realização da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente) – chegou à sua 6ª edição no último sábado (11) e resultou no acolhimento de cinco animais – um gato e quatro cães.

         “Nesta nossa 6ª edição, cinco animais encontraram um lar onde receberão carinho e amor. Isso nos motiva a continuar esse trabalho que só tem causado o bem e rendido muito positivamente. Gostaria de avisar e já deixar um convite a todos, que o mês de setembro será especial: teremos 2 Feiras de Adoção. A primeira – no dia 8 – e uma segunda – no dia 22 – devido a comemoração da Semana de Defesa da Fauna e Flora”, comentou Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do DMA.

            Além da Feira, aconteceu também – juntamente a ela – o “Descarte Consciente”, projeto realizado pelo DMA (Departamento de Meio Ambiente), no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.

         “Ficamos felizes ao perceber como o projeto tem sido bem recebido por todos. A população está consciente sobre o meio ambiente. A cada edição, notamos um avanço por parte de todos e isso é extremamente gratificante”, ressalta Marcela.

         Até agora, desde a 1ª realização da Feira, 55 animais que estavam no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – foram adotados. O centro está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h.

         Para adotar diretamente do Canil, os interessados deverão ir até o local, munidos de documentação com foto e comprovante de residência. Após escolher o animal, a pessoa irá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a prestar todos os cuidados necessários, praticando, desta forma, a posse responsável e consciente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu