Mais de 200 pessoas participam do 1º Passeio Ciclístico de Araras

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Buscando massificar ainda mais a prática esportiva do ciclismo no município, o 1º Passeio Ciclístico de Araras, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades, reuniu mais de 200 pessoas na manhã do último domingo (26).

Com um percurso de 12 km, que percorreu toda a extensão da Avenida Dona Renata (Marginal), o evento esportivo foi uma comemoração ao Dia Municipal do Ciclista. “Queria agradecer a todos que participaram de mais esta ação da Secretaria de Esportes inserida em nosso Projeto Esporte para Todos. O ciclismo é uma modalidade esportiva que vem ganhando força em nossa cidade e uma iniciativa como esta tende a ganhar ainda mais praticantes”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Para o ciclista Romualdo Rivera, com a realização de ações como o passeio ciclístico, a modalidade só tem a crescer na cidade. “Ter eventos como este faz a modalidade crescer, ganhar importância e adeptos. Com certeza, essa volta na Marginal valeu muito para divulgar o esporte em nossa cidade”, disse.

Já Wendell Vinokurovas, integrante da equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes, a iniciativa foi positiva. “Araras vem crescendo muito na prática do ciclismo. Nós como praticantes da modalidade, achamos bem importante e significativa essa ação. Neste ano, com o apoio da Secretaria de Esportes, Araras recebeu sua primeira prova de mountain bike. Com apoio, chegaremos longe”, salientou.

Participando com a família, Wilson José Gambini aprovou a realização do 1º Passeio Ciclístico de Araras. “Esse evento é fundamental para valorizar o ciclismo, ainda mais atualmente, com a questão do meio-ambiente e do uso de transportes alternativos, além de ser um momento de descontração da família e dos amigos. A Prefeitura está de parabéns pela realização”, acrescentou.

O Passeio Ciclístico contou com o apoio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da GCM (Guarda Civil Municipal), que auxiliaram e garantiram a segurança dos participantes durante todo o percurso.

Mais informações sobre o 1º Passeio Ciclístico e do “Dia Municipal do Ciclista” podem ser obtidos pelos telefones 3544-8347.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu