Mais de 200 pessoas participam do 1º Passeio Ciclístico de Araras

Categorias Esportes, Notícias

Buscando massificar ainda mais a prática esportiva do ciclismo no município, o 1º Passeio Ciclístico de Araras, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades, reuniu mais de 200 pessoas na manhã do último domingo (26).

Com um percurso de 12 km, que percorreu toda a extensão da Avenida Dona Renata (Marginal), o evento esportivo foi uma comemoração ao Dia Municipal do Ciclista. “Queria agradecer a todos que participaram de mais esta ação da Secretaria de Esportes inserida em nosso Projeto Esporte para Todos. O ciclismo é uma modalidade esportiva que vem ganhando força em nossa cidade e uma iniciativa como esta tende a ganhar ainda mais praticantes”, comentou o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Para o ciclista Romualdo Rivera, com a realização de ações como o passeio ciclístico, a modalidade só tem a crescer na cidade. “Ter eventos como este faz a modalidade crescer, ganhar importância e adeptos. Com certeza, essa volta na Marginal valeu muito para divulgar o esporte em nossa cidade”, disse.

Já Wendell Vinokurovas, integrante da equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes, a iniciativa foi positiva. “Araras vem crescendo muito na prática do ciclismo. Nós como praticantes da modalidade, achamos bem importante e significativa essa ação. Neste ano, com o apoio da Secretaria de Esportes, Araras recebeu sua primeira prova de mountain bike. Com apoio, chegaremos longe”, salientou.

Participando com a família, Wilson José Gambini aprovou a realização do 1º Passeio Ciclístico de Araras. “Esse evento é fundamental para valorizar o ciclismo, ainda mais atualmente, com a questão do meio-ambiente e do uso de transportes alternativos, além de ser um momento de descontração da família e dos amigos. A Prefeitura está de parabéns pela realização”, acrescentou.

O Passeio Ciclístico contou com o apoio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e da GCM (Guarda Civil Municipal), que auxiliaram e garantiram a segurança dos participantes durante todo o percurso.

Mais informações sobre o 1º Passeio Ciclístico e do “Dia Municipal do Ciclista” podem ser obtidos pelos telefones 3544-8347.

Você pode ler também!

Campanha Antirrábica: mais de 12 mil animais foram vacinados na primeira fase da Campanha na zona urbana

Número representa aproximadamente 70% da meta, que é de vacinar cerca de 19 mil animais; ação

Read More...

77ª Campanha de Doação de Sangue é no próximo sábado

Em parceira com Hemonúcleo de Piracicaba, ação será realizada na ETEC Prefeito Alberto Feres, das 8h

Read More...

Prefeitura realiza plantio de pitangueiras em comemoração ao Dia da Árvore

Por meio do Departamento do Meio Ambiente, ação será efetivada no CRAS Pró-Arara, nesta sexta-feira Para

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu