“Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão” aconteceu na última terça, no Centro Cultural

Categorias Eventos, Notícias

Apresentação teatral foi coordenada pela Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania

          Aconteceu na última terça-feira (7) – numa realização da Prefeitura de Araras – uma apresentação teatral coordenada pela Escola de Artes e Ofícios, mantida pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania. Foi a “Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão”.

         A exibição, totalmente gratuita e com classificação para maiores de 16 anos, foi realizada no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita e contou com a performance teatral de sete alunos da Escola, além de dois responsáveis pela parte técnica. Contemplando cenas curtas de aproximadamente cinco minutos, a apresentação abordou o universo medieval, cinema mudo, questões da atualidade, entre outros temas, dentro de diferentes linguagens, sendo elas: lírica, épica e dramática.

         “A apresentação correu muito bem. Foi ótimo para os alunos terem a experiência de primeiro contato com o público e de um espaço de troca no qual puderam dividir não só o processo de trabalho, mas também apresentar cenas criadas por eles. Foi muito gratificante, enquanto professora, poder assistir ao crescimento e a superação de cada um. A apresentação nos mostrou também a importância de proteger espaços que apoiam o nascimento de novos artistas em nossa cidade”, comentou a professora responsável, Andressa Aycha.

         Para alguns participantes, foi a primeira vez que pisaram no palco para se apresentar diante do público. É o caso do Felipe Souza (21), aluno da Escola de Artes e Ofícios, que nos fala de sua experiência e da superação pessoal. “Falar sobre todo o processo da Mostra que se deu até o dia da apresentação é algo gratificante. Durante o período dos ensaios, uma parte nossa foi tomada por desconfiança e medo, até que, através de trabalho duro, dedicação e muito esforço, conseguimos superar os nossos medos e dificuldades com o objetivo de encontrar e fazer o melhor que tínhamos dentro de nós. O companheirismo foi uma experiência maravilhosa, com doses de amor e de muito suporte um para um com o outro. A reação do público no final de toda a jornada foi algo memorável, que todos nós levaremos conosco para as nossas vidas – ainda mais depois dessa que foi minha primeira apresentação. Por fim, nada disso seria possível se não fosse o trabalho sério e dedicado de nossa professora Andressa, que, lidando com amadores, foi paciente, persistente e muito coruja, nos dando a vontade, o suporte e a motivação mais que necessária durante todo o processo e principalmente no dia da apresentação, nos fazendo acreditar que seria possível. Em nome de toda a turma de teatro: Somos muito gratos aos novos amigos, à professora e a todos que compareceram na apresentação. Muito obrigado”, comentou ele.

         A Escola Municipal de Artes e Ofícios tem três polos de atendimento em Araras: Casa da Cultura, Centro Cultural e o CEU José Olavo Paganotti. Mais informações sobre a Escola e seus cursos podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 (Secretaria de Cultura) ou 3542-5373 (CEU).

Você pode ler também!

Polícia Militar prende traficante durante patrulhamento em Araras

O criminoso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária. Equipes da Polícia Militar durante patrulhamento na

Read More...

Orquestra de Violeiros de Araras se apresenta neste domingo no Coreto da Praça Barão

O grupo apresentará clássicos da música sertaneja raiz, como composições do mestre Tião Carreiro, entre outros

Read More...

Trailer furtado em Araras, é localizado em cidade da região

Os marginais haviam retirado os adesivos, e trocaram o miolo da fechadura. Um trailer de Churrasco

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu