“Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão” aconteceu na última terça, no Centro Cultural

Categorias Eventos, Notícias

Apresentação teatral foi coordenada pela Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania

          Aconteceu na última terça-feira (7) – numa realização da Prefeitura de Araras – uma apresentação teatral coordenada pela Escola de Artes e Ofícios, mantida pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania. Foi a “Mostra de Processo: Possibilidades cênicas a partir de um bastão”.

         A exibição, totalmente gratuita e com classificação para maiores de 16 anos, foi realizada no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita e contou com a performance teatral de sete alunos da Escola, além de dois responsáveis pela parte técnica. Contemplando cenas curtas de aproximadamente cinco minutos, a apresentação abordou o universo medieval, cinema mudo, questões da atualidade, entre outros temas, dentro de diferentes linguagens, sendo elas: lírica, épica e dramática.

         “A apresentação correu muito bem. Foi ótimo para os alunos terem a experiência de primeiro contato com o público e de um espaço de troca no qual puderam dividir não só o processo de trabalho, mas também apresentar cenas criadas por eles. Foi muito gratificante, enquanto professora, poder assistir ao crescimento e a superação de cada um. A apresentação nos mostrou também a importância de proteger espaços que apoiam o nascimento de novos artistas em nossa cidade”, comentou a professora responsável, Andressa Aycha.

         Para alguns participantes, foi a primeira vez que pisaram no palco para se apresentar diante do público. É o caso do Felipe Souza (21), aluno da Escola de Artes e Ofícios, que nos fala de sua experiência e da superação pessoal. “Falar sobre todo o processo da Mostra que se deu até o dia da apresentação é algo gratificante. Durante o período dos ensaios, uma parte nossa foi tomada por desconfiança e medo, até que, através de trabalho duro, dedicação e muito esforço, conseguimos superar os nossos medos e dificuldades com o objetivo de encontrar e fazer o melhor que tínhamos dentro de nós. O companheirismo foi uma experiência maravilhosa, com doses de amor e de muito suporte um para um com o outro. A reação do público no final de toda a jornada foi algo memorável, que todos nós levaremos conosco para as nossas vidas – ainda mais depois dessa que foi minha primeira apresentação. Por fim, nada disso seria possível se não fosse o trabalho sério e dedicado de nossa professora Andressa, que, lidando com amadores, foi paciente, persistente e muito coruja, nos dando a vontade, o suporte e a motivação mais que necessária durante todo o processo e principalmente no dia da apresentação, nos fazendo acreditar que seria possível. Em nome de toda a turma de teatro: Somos muito gratos aos novos amigos, à professora e a todos que compareceram na apresentação. Muito obrigado”, comentou ele.

         A Escola Municipal de Artes e Ofícios tem três polos de atendimento em Araras: Casa da Cultura, Centro Cultural e o CEU José Olavo Paganotti. Mais informações sobre a Escola e seus cursos podem ser obtidas pelos telefones: 3541-5763 (Secretaria de Cultura) ou 3542-5373 (CEU).

Você pode ler também!

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (15) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo

Read More...

Claudinei Matiolli recebe título de Guarda Civil Municipal do Ano na Câmara Municipal

O Guarda Civil Municipal, Claudinei Matiolli recebeu na última segunda-feira (01), durante a 35ª sessão ordinária,

Read More...

Aprovado projeto que institui no calendário oficial de Araras o ‘Dia Municipal do Rotaract’

De autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), o projeto de Lei foi aprovado

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu