Obras são retomadas para conclusão da creche do Jd das Nações II

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Depois do abandono das obras por empreiteira, Prefeitura finalizou nova licitação para conclusão da Creche Israel Steveson Fedatto

         A Prefeitura de Araras vem conseguindo desde 2017 retomar algumas obras até então paradas, em virtude de as empresas responsáveis não terem cumprido os contratos e abandonado os serviços. Durante esse período a Prefeitura precisou rescindir alguns contratos e abrir novos processos de licitações. Todos os processos já foram finalizados e as obras retomadas recentemente.

         Um dos casos é da Creche Israel Steveson Fedatto, no Jardim das Nações II. A escola estava com 80% concluída quando a empresa anterior abandonou as obras. Os serviços foram retomados semana passada pela empresa Construelo Projetos e Construção Ltda., com previsão de término no início de 2019.

         Os serviços restantes são de acabamento. No momento a equipe da construtora está instalando portas e pintando grades e paredes; falta também a instalação de pisos e bacias em alguns setores, além do acabamento externo do prédio. O investimento total é do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do governo estadual, de R$ 677.732,95, com contrapartida da Prefeitura.

         Essa nova creche fica no final da Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles, esquina com a Rua Lúcia Santoro Sperandio, bem próximo à Avenida Luiz Carlos Tunes (Avenida Novela), e vai atender a demanda do ensino infantil de vários bairros da região do Jardim das Nações II. Importante lembrar que não há falta de vagas em creches em Araras, pois a Secretaria Municipal de Educação conseguiu “zerar” a fila, oferecendo vagas em escolas parceiras da iniciativa privada, por meio do programa Pró-Creche. A construção de novas creches servirá para que as crianças estudem mais próximas de suas residências, acompanhando a linha pedagógica desenvolvida pela própria Secretaria de Educação.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu