Após retomadas de obras, creche do Jardim das Nações II está na fase de acabamento

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Unidade vai atender demanda do ensino infantil de vários bairros da região do Jardim das Nações II; Previsão para entrega é no primeiro semestre de 2019

Orçada em R$ 677.732,95, com investimento do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e com contrapartida da Prefeitura, a fase final das obras da Creche Israel Steveson Fedatto, no Jardim das Nações II, seguem a todo vapor.

A escola estava com 80% concluída quando a empresa anterior abandonou os serviços. A Prefeitura precisou fazer outra licitação e as novas intervenções foram retomadas em agosto deste ano pela empresa Construelo Projetos e Construção Ltda., com previsão de término no início de 2019.

Os serviços restantes são de acabamento. Por exemplo: instalação de portas e pintura de grades e paredes, colocação de azulejos e dos granitos, instalação de pisos e bacias em alguns setores, além do acabamento externo do prédio.

Essa nova creche fica no final da Avenida Goffredo Teixeira da Silva Telles, esquina com a Rua Lúcia Santoro Sperandio, bem próximo à Avenida Luiz Carlos Tunes (Avenida Novela), e vai atender a demanda do ensino infantil de vários bairros da região do Jardim das Nações II.

Vale ressaltar que não há falta de vagas em creches em Araras, pois a Secretaria Municipal de Educação conseguiu “zerar” a fila, oferecendo vagas em escolas parceiras da iniciativa privada, por meio do programa Pró-Creche. A construção de novas creches servirá para que as crianças estudem mais próximas de suas residências, acompanhando a linha pedagógica desenvolvida pela própria Secretaria de Educação.

Você pode ler também!

Vários serviços da Prefeitura estarão centralizados no Ganha Tempo a partir da próxima segunda-feira, dia 22

Departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária, Protocolo, ainda concentrados na Rua Pedro Álvares Cabral, serão

Read More...

Adolescente é flagrado pelo SIG vendendo drogas na região norte de Araras

Com a autorização dos pais do adolescente, os policiais realizaram buscas no interior da residência. Os

Read More...

Inauguração do Ganha Tempo deverá acontecer na próxima semana em Araras

Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu