Câmara Municipal de Araras recebe visita de alunos da escola Padre Hercílio Bertolini

Categorias Câmara Municipal, Notícias

65 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Hercílio Bertolini, da região Leste, visitaram as dependências da Câmara Municipal de Araras, na última semana.

Os estudantes do 4º ano estavam acompanhados das professoras Chirley, Joseli e Elci, além da coordenadora pedagógica Cláudia, vice-diretora Márcia e a diretora Enis. Todos foram recepcionados pela historiadora da Câmara Municipal de Araras, Ana Castilho, que apresentou a estrutura, o funcionamento e as atribuições dos parlamentares e funcionários do Poder Legislativo.

No Plenário Bruno Moysés Batistela, os alunos conheceram quais as funções dos vereadores e a relação entre regras e leis. Uma apresentação de slides contando a “Fábula do Porco-Espinho” também foi apresentada aos alunos que puderam assimilar a importância do bom relacionamento, que não é aquele que une as pessoas perfeitas e sim aquele onde cada um aprende a conviver com as diferenças dos outros e a valorizar a qualidade do ser humano.

A visita dos estudantes é uma maneira de promover a interação entre a classe estudantil e a Câmara Municipal, que é aberta a toda população. O agendamento pode ser feito pela direção da escola, por meio de ofício, a presidência da Câmara Municipal de Araras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Vários serviços da Prefeitura estarão centralizados no Ganha Tempo a partir da próxima segunda-feira, dia 22

Departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária, Protocolo, ainda concentrados na Rua Pedro Álvares Cabral, serão

Read More...

Adolescente é flagrado pelo SIG vendendo drogas na região norte de Araras

Com a autorização dos pais do adolescente, os policiais realizaram buscas no interior da residência. Os

Read More...

Inauguração do Ganha Tempo deverá acontecer na próxima semana em Araras

Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu