Centro do Idoso Jesus de Nazaré recebe melhorias estruturais para acomodação de seus residentes

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em

Reparos foram no piso do salão principal, na energia elétrica e na pintura, além de reforma da área de serviço, fechamento de muro e também troca de torneiras

Com o objetivo de promover mais conforto aos idosos que residem nas 32 moradias do Centro do Idoso Jesus de Nazaré, localizada no Jardim São João (região norte), a Prefeitura de Araras realizou uma série de melhorias estruturais no espaço visando mais acomodação dos residentes. Os serviços foram executados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Criada e custeada pela administração municipal desde 1993, os reparos atuais estão sendo realizados no piso e no forro do salão principal (troca), na energia elétrica (manutenção) e na pintura. Além disso, houve a reforma da área de serviço, com a instalação de tanques e de torneiras (ambiente totalmente remodelado), um portão novo para garantir mais acessibilidade e segurança e, também, o fechamento do muro de arrimo, paralelo ao córrego próximo a Delegacia Participativa.

“Esse reparos visam à manutenção do Centro do Idoso e também a promoção de maior qualidade de vida aos moradores do local”, disse o secretário de Obras, Celso Canassa.

Além dos reparos estruturais, o Centro do Idoso Jesus de Nazaré irá receber novos móveis, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social. “Nestes 25 anos de existência, nunca ocorreu um reforma de fato no Centro do Idoso, em nível de estrutura”, comentou a secretária Roanita Franco Bergamin.

Inscrições

Para obtenção de uma das casas no Centro do Idoso Jesus de Nazaré, os interessados devem ir ao Creas (Centro de Referência Especial da Assistência Social), localizado na Rua Ferdinando Delamain, 190, Centro.

“No Creas, a pessoa irá preencher uma lista e solicitar uma avaliação da equipe técnica para enquadramento nos requisitos, que são elas: vacância de uma moradia, condições de vulnerabilidade, não ter renda e ter autonomia”, finalizou a secretária Roanita.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu