Feira de Adoção de Cães e Gatos: 7º edição da iniciativa acontece neste sábado

Categoria Cidade, Notícias Publicado em

Evento é realizado ao lado do coreto da Praça Barão de Araras, das 9h às 13h; para adotar, os interessados devem apresentar documento com foto e comprovante de residência

Já tradicional no município ararense, a Feira de Adoção de Cães e Gatos chega à sua 7º edição neste sábado (8), numa realização da Prefeitura de Araras. A ação – coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, junto ao DMA (Departamento de Meio Ambiente) – acontece ao lado do coreto da Praça Barão de Araras (Centro), das 9h às 13h.

Desta vez, dos 68 animais presentes hoje no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – 12 cães estarão presentes e aptos à adoção na Feira, sendo estes 10 adultos e 2 filhotes, todos já castrados e chipados.

“É com uma imensa alegria que estamos caminhando para a nossa 7ª Feira de Adoção e Guarda Responsável de Cães e Gatos no próximo sábado. Vários anjinhos já foram adotados nessas últimas edições, e com certeza na nossa 7ª edição não será diferente”, comentou Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do DMA.

A 6ª e última edição – realizada no dia 11 de agosto deste ano – resultou na adoção de 5 animais – um gato e quatro cães. Até hoje, desde a 1ª realização da Feira, 55 animais que estavam no Canil Municipal foram adotados.

Para adotar diretamente do Canil, os interessados deverão ir até o local, munidos de documentação com foto e comprovante de residência. Após escolher o animal, a pessoa irá assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a prestar todos os cuidados necessários, praticando, desta forma, a posse responsável e consciente.

O Canil Municipal está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Como adotar?

Para adotar na Feira de Adoção, basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. O DMA ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar por meio de um número com dados do proprietário.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e o DMA realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Feirinha de adoção terá data extra neste mês de setembro

Em razão da semana de Defesa da Fauna e Flora – data comemorativa feita para conscientizar a população a respeito da conservação do habitat dos animais e proteção das espécies no Brasil, além do desmatamento das florestas, tráfico de animais e a ocupação humana desenfreada – a Feira de Adoção de Cães e gatos terá uma data extra ainda em setembro. Com data marcada para o dia 22 (sábado), a 2ª feirinha de adoção do mês será realizada também na Praça Barão de Araras, das 9h às 13h.

Marcela Gambarotto Teixeira, tecnóloga ambiental do DMA (Departamento de Meio Ambiente), faz um convite a todos, para que participem destas duas Feiras do mês de setembro. “É com muita satisfação que anunciamos uma data extra para nossa Feira de Adoção, devido às comemorações da Semana de Defesa da Fauna e Flora. Fica aqui o convite a todos, que compareçam nos dias 8 e 22, e que possam dar um lar e muito amor aos bichinhos”, comentou ela.

Projeto “Descarte Consciente”

Juntamente à Feira de Adoção de Cães e Gatos, acontece também o Descarte Consciente, projeto realizado pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, no qual a população tem a oportunidade de descartar de maneira correta: lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem causar danos à natureza.
As empresas privadas e lojas que tiverem o lixo eletrônico em maior quantidade podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, que fica na Rua Cândida Lacerda, nº 231, Centro, ou pelos telefones: 3547-8806/ 3547-8794, que será agendada uma data para o descarte correto.

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu