FHO irá oferecer curso de Engenharia Elétrica a partir de 2019

Categorias Educação, Notícias

A FHO | Fundação Hermínio Ometto tem novidades para 2019: a Instituição passará a oferecer o curso de graduação presencial em Engenharia Elétrica, que integrará o Núcleo de Engenharias. Atualmente, os cursos de Engenharia Elétrica do país podem ser enquadrados em duas grandes áreas, de acordo com o foco de suas disciplinas: Sistemas de Energia Elétrica (Eletrotécnica) e Eletrônica. Com o objetivo de ampliar as possibilidades de atuação profissional dos seus alunos, o novo curso foi projetado para garantir uma habilitação plena, ou seja, o engenheiro formado pela Instituição poderá atuar em ambos os segmentos – Sistemas de Energia Elétrica e Eletrônica -, com maiores possibilidades de empregabilidade.

O curso garantirá ao graduando uma base teórica e prática completa, que atende às demandas do mercado de trabalho, com destaque para as práticas desenvolvidas nas salas de aula e laboratórios integrados e específicos, que compõem a infraestrutura do Núcleo de Engenharias.

Durante a graduação, o aluno contará com disciplinas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, eletrônica analógica e digital, sistemas embarcados, controle e automação, processamento de sinais, entre outras. Além disso, também poderá participar dos diversos projetos multidisciplinares disponíveis, como FHObots (futebol de robôs), Projeto de Energias Renováveis, Aerodesign, FHOBaja e Empresa Júnior, que proporcionam, além da aplicação prática do conhecimento, a oportunidade de o graduando desenvolver competências de comunicação, trabalho em equipe e espírito empreendedor.

Os interessados no curso, poderão concorrer a uma vaga por meio do Vestibular e Concurso de Bolsas da Instituição, com inscrições abertas a partir de outubro deste ano, ou por meio do ProUni – Programa Universidade para Todos, do Governo Federal. Além disso, os aprovados também poderão utilizar o PagFácil – programa de crédito estudantil próprio da FHO – para pagarem até metade do curso depois de formado, sem juros e sem intermediação de instituição financeira.

Você pode ler também!

Vários serviços da Prefeitura estarão centralizados no Ganha Tempo a partir da próxima segunda-feira, dia 22

Departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária, Protocolo, ainda concentrados na Rua Pedro Álvares Cabral, serão

Read More...

Adolescente é flagrado pelo SIG vendendo drogas na região norte de Araras

Com a autorização dos pais do adolescente, os policiais realizaram buscas no interior da residência. Os

Read More...

Inauguração do Ganha Tempo deverá acontecer na próxima semana em Araras

Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu