FHO irá oferecer curso de Engenharia Elétrica a partir de 2019

Categoria Educação, Notícias Publicado em

A FHO | Fundação Hermínio Ometto tem novidades para 2019: a Instituição passará a oferecer o curso de graduação presencial em Engenharia Elétrica, que integrará o Núcleo de Engenharias. Atualmente, os cursos de Engenharia Elétrica do país podem ser enquadrados em duas grandes áreas, de acordo com o foco de suas disciplinas: Sistemas de Energia Elétrica (Eletrotécnica) e Eletrônica. Com o objetivo de ampliar as possibilidades de atuação profissional dos seus alunos, o novo curso foi projetado para garantir uma habilitação plena, ou seja, o engenheiro formado pela Instituição poderá atuar em ambos os segmentos – Sistemas de Energia Elétrica e Eletrônica -, com maiores possibilidades de empregabilidade.

O curso garantirá ao graduando uma base teórica e prática completa, que atende às demandas do mercado de trabalho, com destaque para as práticas desenvolvidas nas salas de aula e laboratórios integrados e específicos, que compõem a infraestrutura do Núcleo de Engenharias.

Durante a graduação, o aluno contará com disciplinas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, eletrônica analógica e digital, sistemas embarcados, controle e automação, processamento de sinais, entre outras. Além disso, também poderá participar dos diversos projetos multidisciplinares disponíveis, como FHObots (futebol de robôs), Projeto de Energias Renováveis, Aerodesign, FHOBaja e Empresa Júnior, que proporcionam, além da aplicação prática do conhecimento, a oportunidade de o graduando desenvolver competências de comunicação, trabalho em equipe e espírito empreendedor.

Os interessados no curso, poderão concorrer a uma vaga por meio do Vestibular e Concurso de Bolsas da Instituição, com inscrições abertas a partir de outubro deste ano, ou por meio do ProUni – Programa Universidade para Todos, do Governo Federal. Além disso, os aprovados também poderão utilizar o PagFácil – programa de crédito estudantil próprio da FHO – para pagarem até metade do curso depois de formado, sem juros e sem intermediação de instituição financeira.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu