PAT de Araras oferece vagas em cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Logística e Auxiliar de Contabilidade

Categoria Cidade, Notícias Publicado em
- Updated

O professor das disciplinas de “Estruturas” no curso de Engenharia Civil da FHO, Me. Paulo Lucio Ribeiro Junior, lançou o livro “ESTRUTURAS DE CONCRETO: verificação e dimensionamento em situação de incêndio” (Editora Porto de Ideias, 2018) durante o 13º Congresso Científico da FHO – Desafios de Viver no Século XXI”.

A obra tem como objetivo orientar Engenheiros e Arquitetos no projeto das estruturas, quanto às exigências da ABNT NBR 15200:2012 e das Instruções Técnicas pertinentes à proteção passiva, especificamente, o dimensionamento do concreto armado em situação de incêndio. “Para isso foi utilizado um exemplo adaptado, o qual mostrou que o tema exige uma verificação minuciosa, que vai desde a concepção do projeto arquitetônico e a verificação no projeto de estruturas até a correta execução de detalhes de revestimento e selagem de tubulações”, explicou o professor. “A garantia da segurança de uma estrutura em situação de incêndio só é possível se todos os profissionais envolvidos, desde a concepção à execução dos projetos, possuírem conhecimento sobre a importância do tema.

A inspiração o livro surgiu através do curso de Especialização em Sistemas Estruturais na escola Politécnica da USP, em especial durante as disciplinas do Prof. Dr. Valdir Pignatta Silva, que orientou o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso, base para a realização da obra.

Fonte: Secom/PMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu