Prefeitura está finalizando planilha orçamentária do novo prédio da UAB para reaprovação do FNDE

Categorias Educação, Notícias

Após estudos internos, projeto executado por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento será enviado nos próximos dias ao Governo Federal

Pensando na economia dos cofres públicos, em agosto último a Prefeitura de Araras conseguiu o aval do Ministério da Educação para a mudança do projeto da construção da sede própria da UAB (Universidade Aberta do Brasil), para evitar gastos de uma contrapartida da administração municipal.

Depois de estudos internos, o projeto será enviado, nos próximos dias, ao FNDE (Fundo Nacional da Educação), ligado ao Ministério da Educação, para aprovação e, logo após, reabrir licitação para dar sequência ao projeto executivo e dar início as obras. O novo projeto está sendo executado por engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade.

De acordo com informações da pasta, na planta consta a construção de uma sede própria para a UAB, utilizando a estrutura de concreto ao lado do Ginásio Municipal Nelson Ruegger. A obra será totalmente custeada com verba federal e com valores a definir nos próximos dias com a aprovação da nova planta. O Polo da UAB de Araras está situado hoje num imóvel alugado da Avenida Nestlé, nº 58, próximo ao Centro Cultural.

“O nosso objetivo, além, é claro, de abrigar a UAB num prédio próprio do município, é sair do aluguel e economizar nos cofres públicos, onde esse dinheiro possa ser injetado em outros projetos. Estamos finalizando a planilha orçamentaria para, no máximo semana que vem, mandarmos o projeto para o Governo Federal aprovar”, comentou o secretário de Planejamento, Paulo Bertolini.

Na planilha consta subsolo para estacionamento, 12 salas de aula, secretaria, coordenação e banheiros. Vale ressaltar que o novo prédio será totalmente construído com adaptação para pessoas com deficiência.

Você pode ler também!

Deise Olimpio se licencia e suplente Célio Pacheco assume mandato de vereador em Araras

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) licenciou-se nesta sexta-feira (16) do cargo de vereadora,

Read More...

Energia volta e Saema suspende alerta de falta de água em Araras

O blackout não foi previsto pela ELEKTRO. Na tarde desta sexta-feira (16/11) parte dos bairros de

Read More...

Motorista alcoolizado que provocou acidente com vítimas fatais em 2015 é penalizado com mais de dez anos de reclusão

Recém-casados, Laila e Fernando Hebling morreram após acidente na Rodovia Wilson Finardi, em Araras. Ela estava

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu