Processo de mapeamento rural e identificação de estradas e propriedades deverá ser iniciada na zona rural de Araras

Categorias Cidade, Notícias

Na última quarta-feira, dia 05/08/2018, a Secretária Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Araras (SP), juntamente com os idealizadores e parceiros Engenheiro Agrônomo e Mestre Zé Maria, Waldinei Pastre, Marcelo e o Secretário Marcos Buzolin Gonçalves, estiveram na cidade de Botucatu (SP), onde foi realizada uma reunião com o Secretário de Segurança de Botucatu (SP), Marcelo, Comandante da GCM Carlos e o Engenheiro Agrônomo Ricardo.

Esta reunião teve o objetivo de buscar conhecimento técnico para dar início ao processo de mapeamento rural e identificação de estradas e propriedades na zona rural de Araras (SP), a fim de atender toda a demanda dos moradores rurais.

Este trabalho que será desenvolvido irá atender as necessidades básicas como:

1. A eficiência e eficácia dos atendimentos de emergência, por exemplos, facilitar a localização das propriedades através do sinal de GPS, pelos serviços de socorro médico-hospitalar e de emergência policial e de corpo de bombeiros.

2. Identificacão de pontos de transportes coletivos, táxi, moto-taxi, etc.

3. Facilidade de localização para os serviços de correios e demais contatos e formas de comunicação bem como entrega de produtos adquiridos pelos moradores da zona rural, nos centros urbanos, etc.

4. Cronograma para identificação e pontos de coletas de resíduos (lixo).

5. Sinalização de trânsito vertical, nome de estradas e etc.

6. Identificação de pontos turísticos, entre outros benefícios.

Diante disso tudo a Secretária Municipal de Segurança Pública tem como peculiaridade o planejamento rural de policiamento ostensivo e preventivo para os residentes na região rural de Araras (SP).

Este trabalho irá ser executado com o apoio da GCMA através do Policiamento Rural e assistido pelos engenheiros agrônomos do CATI.

“Para este serviço ser bem sucedido precisamos da colaboração incondicional dos proprietários e moradores da Zona Rural, além disso de contar com a ajuda direta do Sindicato Rural de Araras (SP). Infelizmente, hoje, contamos com a identificação de poucas estradas rurais, portanto, com este trabalho vamos poder mapear e identificar toda área rural e com isso prestar um atendimento e serviço com eficiência, rapidez e segurança para às pessoas da região rural”, disse Marcos Buzolin Gonçalves – Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Campanha Antirrábica: mais de 12 mil animais foram vacinados na primeira fase da Campanha na zona urbana

Número representa aproximadamente 70% da meta, que é de vacinar cerca de 19 mil animais; ação

Read More...

77ª Campanha de Doação de Sangue é no próximo sábado

Em parceira com Hemonúcleo de Piracicaba, ação será realizada na ETEC Prefeito Alberto Feres, das 8h

Read More...

Prefeitura realiza plantio de pitangueiras em comemoração ao Dia da Árvore

Por meio do Departamento do Meio Ambiente, ação será efetivada no CRAS Pró-Arara, nesta sexta-feira Para

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu