Projeto de lei que cria Clínica Municipal Veterinária é enviado à Câmara

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Prefeitura reforma prédio próprio na Vila Candinha para implantar a Clínica Veterinária

Foi enviado nesta sexta-feira (21) para a Câmara Municipal o projeto de lei de autoria do Executivo, que cria a Clínica Municipal Médica Veterinária Dom Bosco. O anúncio foi feito no mesmo dia pelo prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho, durante solenidade realizada no Paço Municipal. O vereador e líder do governo na Câmara, José Roberto Apolari, também esteve presente.

O projeto será apreciado pelos vereadores e, caso aprovado, a Prefeitura implantará o serviço a partir de novembro. O nome “Dom Bosco” foi utilizado porque nesse mesmo imóvel funcionou por vários anos a Escola Municipal de Educação Social Dom Bosco, inaugurado na década de 1990.

O prédio que abrigará a Clínica Veterinária é do próprio município e está localizado na Rua Dr. Fábio Fachini, na região conhecida como Vila Candinha. A Prefeitura está finalizando uma reforma no imóvel para, posteriormente, equipar a Clínica com equipamentos específicos.

Além de utilizar prédio próprio, a Prefeitura vai aproveitar toda a estrutura do Canil Municipal, com médicos veterinários, técnicos, serventes e todos os equipamentos para atendimento numa localização mais adequada para a população. Na Clínica Veterinária serão realizados os atendimentos médico veterinário de emergência, exames, castrações, vacinações, partos e demais cirurgias; e o Canil será exclusivo para o acolhimento de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.

Segundo propõe o projeto de lei, os serviços prestados nesta Clínica Municipal serão voltados para a população que mais necessita. Terá direito aos serviços o dono do animal que tiver renda familiar inferior a três salários mínimos; estiver com o animal devidamente cadastrado; e comprovar residência em Araras.

Política Estadual de Defesa dos Animais Domésticos

Além da assinatura do projeto de lei, o prefeito Pedro Eliseu Sobrinho assinou também o Termo de Adesão do município de Araras ao “Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos”, órgão ligado à Coordenadoria Estadual de Defesa de Animais, do governo estadual.

Trata-se do fruto de um trabalho da vereadora Anete Monteiro Casagrande, que intermediou a participação do Município nesse programa desenvolvido pelo governo estadual. Com essa adesão, Araras assume o compromisso de apoiar e desenvolver as políticas públicas previstas na legislação estadual, abrangendo ações de prevenção, capacitação e incentivo às ações de castração, identificação por meio de implante de transponder e registro geral animal.

Você pode ler também!

Vários serviços da Prefeitura estarão centralizados no Ganha Tempo a partir da próxima segunda-feira, dia 22

Departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária, Protocolo, ainda concentrados na Rua Pedro Álvares Cabral, serão

Read More...

Adolescente é flagrado pelo SIG vendendo drogas na região norte de Araras

Com a autorização dos pais do adolescente, os policiais realizaram buscas no interior da residência. Os

Read More...

Inauguração do Ganha Tempo deverá acontecer na próxima semana em Araras

Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu