Aplicativo Prefeitura de Araras agora conta com seção de Notas de Falecimento

Categorias Notícias, Prefeitura de Araras

Novidade permite cidadão se manter informado sobre notas diárias e realizar buscas a partir de data e nome; app já atingiu a marca de 3.600 downloads desde que foi lançado

Lançado pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, a equipe do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) acrescentou mais uma função ao APP Prefeitura de Araras: a seção de Notas de Falecimentos.

Intitulada “Falecimentos”, a mais nova ferramenta permite ao cidadão ararense manter-se informado sobre as notas diárias de falecimentos no município – além de possibilitar pesquisa a partir de data e nome do falecido. Ao clicar na aba, é possível observar o nome, idade, estado civil e bairro do falecido, assim como informações do sepultamento.

Sobre o Aplicativo e suas funcionalidades

O Aplicativo Prefeitura de Araras surgiu este ano, com o intuito de modernizar os canais de comunicação da população com a administração municipal, facilitando, desta forma, a interação entre os mesmos. O lançamento do software aconteceu no dia 15 de fevereiro, na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho, onde a equipe DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) apresentou tarefas e seções do aplicativo.

O APP da Prefeitura opera nos moldes dos serviços realizados pelo 156 – Ouvidoria – mas com alguns diferenciais, entre eles: o fato de se tratar de um canal direto – em que os internautas podem acessar com o número do protocolo todas as reclamações e acompanhar o andamento do processo até a solução.

O Aplicativo “Prefeitura de Araras” é gratuito e pode ser baixado através da Play Store e App Store, por meio de celulares ou tablets com acesso à internet. Dentre as funções que englobam o software, estão: Reclamações; Sugestões; Abertura de Ocorrências; Notícias; Telefones Úteis; Fale Conosco; Denúncias; Prestação de Serviços; Utilidade Pública, Vagas do PAT (busca por emprego); Eventos, entre outros.

Até o momento, de acordo com dados divulgados pela equipe do DTI, já foram feitos 3.600 downloads do Aplicativo Prefeitura de Araras.

Fonte: Secom

Você pode ler também!

Vários serviços da Prefeitura estarão centralizados no Ganha Tempo a partir da próxima segunda-feira, dia 22

Departamentos de Tributação, Execução Fiscal, Fiscalização Tributária, Protocolo, ainda concentrados na Rua Pedro Álvares Cabral, serão

Read More...

Adolescente é flagrado pelo SIG vendendo drogas na região norte de Araras

Com a autorização dos pais do adolescente, os policiais realizaram buscas no interior da residência. Os

Read More...

Inauguração do Ganha Tempo deverá acontecer na próxima semana em Araras

Num levantamento prévio, a Prefeitura concluiu que poderão ser ofertados até 400 serviços aos cidadãos, sendo

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu