Câmara aprova o Dia do Profissional de Educação Física em Araras

Categoria Esportes, Notícias Publicado em

Foi aprovado por unanimidade, na última segunda-feira (08), na 36ª sessão ordinária, o projeto de lei de autoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), que institui em Araras o ‘Dia do Profissional da Educação Física’ a ser comemorado sempre no dia 1º de setembro.

Para a proponente do projeto, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande, o profissional de Educação Física é o responsável por promover a prática de atividades físicas em geral, ensinar os princípios e regras técnicas de atividades esportivas, definindo a atividade física mais indicada para cada pessoa, orientando-a quanto à postura, intensidade e frequência de cada exercício.

Dentre as responsabilidades do profissional está a realização de testes de avaliação física de alunos e atletas de acordo com a característica individual, além de elaborar programas de atividades esportivas, visando o desenvolvimento do aluno.

O profissional de Educação Física também é responsável por atuar em exercícios de recuperação de pessoas com deficiência física, com a aplicação de exercícios corretivos, bem como desenvolver e coordenar práticas esportivas específicas para o bom desempenho de atletas em competições esportivas.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu