Câmara Municipal de Araras adere ao ‘Outubro Rosa’ e arrecada lenços de cabeça

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

Outubro é o mês de conscientizar às mulheres quanto a importância da prevenção e do diagnóstico rápido do câncer de mama e de colo do útero, por isso, a Câmara Municipal de Araras possui um ponto de coleta de lenços de cabeça que serão doados para as pacientes que fazem quimioterapia na Santa Casa de Misericórdia de Araras. As arrecadações vão até o dia 30 deste mês.

A programação do ‘Outubro Rosa’ inclui ainda palestras sobre o tema no próximo dia 30 de outubro, às 19h30, no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, com a ex-vereadora, Magda Carbonero Celidorio, que venceu o câncer de mama, a esteticista e micropigmentadora, Daiane Moreira Cerasomma, que falará sobre a possibilidade de realizar a micropigmentação da aréola do seio em mulheres mastectomizadas e a ginecologista e obstetra, Dra. Rita de Cássia Camargo Preto Piscopo, que falará sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero e a importância do auto-exame.

A programação foi desenvolvida pela equipe da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) em parceria com o Rotary Club de Araras-Alvorada.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje a campanha é realizada em todo o mundo.

Com informações do Gabinete da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC)

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu