Câmara Municipal de Araras aprova mudança de horário de início da sessão camarária a partir de 2019

Categorias Câmara Municipal, Notícias

Foi aprovado na última segunda-feira (22), o projeto de resolução de autoria da Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Araras, a alteração na mudança de horário de início da sessão ordinária a partir de 2019, das 20 horas para às 19 horas.

Com a aprovação fica alterada a redação do artigo 173 do Regimento Interno da Câmara que passa a ter a seguinte redação: “As sessões ordinárias, serão semanais, realizadas todas às segundas-feiras a partir das 19 horas, salvo no período de recesso”.

No projeto inicial, o presidente em exercício, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE) sugeriu o horário das 18 horas para começar a sessão ordinária. “A ideia era trazer economia e agilidade aos trabalhos de todo o corpo de funcionários e facilitar para o público que acompanha no plenário, pela TV ou pelo rádio”, justifica.

No entanto, uma emenda ao projeto de autoria do vereador Romildo Benedito Borelli (PSD) para a sessão começar às 19 horas foi aprovada, com isso, em 2019, a partir do dia 4 de fevereiro, a reunião camarária começara às 19 horas. “Há tempos se vem discutindo qual seria o melhor horário para se iniciar as reuniões camarárias, pois o horário das 20 horas, não tem se mostrado o melhor, porém, o horário previsto inicialmente para as 18 horas, não se mostra o mais adequado, o horário das 19 horas causaria menos impacto, pois grande parte das pessoas que acompanham as sessões, trabalham, via de regra, até as 18 horas, assim, teriam tempo de banhar-se, jantar e acompanhar os trabalhos legislativos”, destaca o parlamentar Romildo Benedito Borelli.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você pode ler também!

Deise Olimpio se licencia e suplente Célio Pacheco assume mandato de vereador em Araras

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) licenciou-se nesta sexta-feira (16) do cargo de vereadora,

Read More...

Energia volta e Saema suspende alerta de falta de água em Araras

O blackout não foi previsto pela ELEKTRO. Na tarde desta sexta-feira (16/11) parte dos bairros de

Read More...

Motorista alcoolizado que provocou acidente com vítimas fatais em 2015 é penalizado com mais de dez anos de reclusão

Recém-casados, Laila e Fernando Hebling morreram após acidente na Rodovia Wilson Finardi, em Araras. Ela estava

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu