Guarda Civil Municipal de Araras comemora seu 51º aniversário com homenagens à corporação e a chegada de novas viaturas

Categoria Notícias, Polícia Publicado em
- Updated

Solenidade aconteceu a céu aberto na Praça Barão de Araras, com a presença da tropa atual, autoridades, imprensa e a comunidade

Na manhã desta quarta-feira (3), na Praça Barão de Araras, houve a cerimônia em comemoração ao 51º aniversário da Guarda Civil Municipal de Araras. No evento foram homenageados 20 gcms pelos 25 anos de carreira com a participação da comunidade, imprensa, autoridades e da tropa atual. A Prefeitura aproveitou a oportunidade para também entregar cinco novos carros que chegaram para dar apoio à frota. Outros 10 deverão chegar nos próximos dias.

A comemoração teve início com a execução do Hino Nacional e, logo em seguida, as autoridades fizeram seus pronunciamentos. Estavam presentes à frente do palco o prefeito em exercício de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Marcos Buzolin Gonçalves, o comandante da Guarda, Carlos de Alencar Ramos, a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande, o delegado titular de Araras, Edgar Albanez, o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras, capitão Hellington Ilges da Silva, o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Araras, subtenente Carlos Augusto Ramos da Silva e representando o Conseg (Conselho de Segurança de Araras), Gabriel Neto.

O secretário de Segurança comentou sobre os últimos investimentos que ajudarão, ainda mais, no trabalho da Guarda, que sempre zela pela segurança do cidadão ararense e pelos serviços e bens públicos diariamente na atuação para a prevenção de crimes e violências por meio do patrulhamento preventivo.

“Estamos orgulhosos com as nossas últimas conquistas. O Estatuto, os novos uniformes e materiais de trabalho que chegaram no mês passado e, também agora, com a chegada dessas viaturas, que nos ajudarão ainda mais, na responsabilidade de proteger o cidadão ararense de bem. Temos muito o que comemorar. Sem falar que, homenageando, hoje, esses 20 guerreiros pelos 25 anos de farda azul marinho, é uma honra”, comentou Buzolin.

O prefeito em exercício de Araras, Pedro Eliseu Sobrinho, demonstrou também toda sua felicidade e emoção em poder comemorar as conquistas da Guarda. “A Guarda Civil Municipal de Araras foi à primeira armada do Estado de São Paulo e era composta somente por 30 homens, subordinados, na época, em 1967, pela Delegacia de Polícia. Hoje, depois de 51 anos, podemos ver uma corporação com mais de 180 patrulheiros, que de fato, vestem e com orgulho essa farda não só para cuidar dos prédios públicos, mas também cuidar do maior bem de um município: o cidadão”, ressaltou o prefeito.

Atualmente a Guarda Municipal de Araras possui um efetivo de 182 guardas, dos quais 25 são mulheres, que atuam em diversas frentes, como Ronda Comunitária, Ronda Escolar, Ronda Comércio, Patrulha Rural e Ambiental, Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Gam (Grupo de Apoio com Motocicletas).

Secom/Prefeitura de Araras

5 anexos

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu