Junior Franco é eleito novo prefeito de Araras

Categorias Cidade, Notícias

Candidato do DEM venceu eleição suplementar deste domingo (28/10) e assume cargo até 2020.

A prefeitura de Araras (SP) terá um novo prefeito. Junior Franco (DEM) venceu as eleições suplementares realizadas neste domingo (28/10) e foi eleito para o mandato que termina no fim de 2020. O novo prefeito terá como vice o tucano Carleto Denardi (PSDB). O município tem o quarto maior colégio eleitoral da região, com 97.387 eleitores.

Franco obteve 47,82% dos votos válidos (31.107 votos) e superou seu principal adversário Bonezinho Corrochel (PTB), que recebeu 28.467 (43,77%), já Daniel Barros (PRTB) recebeu 5.471 votos (8,41%). A Justiça Eleitoral de Araras (SP) ainda contabilizou 4.125 votos brancos e outros 8.427 votos nulos.

A abstenção foi de 20,28% – 19.744 eleitores não compareceram às urnas. A votação, que aconteceu das 8h às 17h, transcorreu em clima de tranquilidade.

O prefeito eleito deverá ser diplomados até, no máximo, 28 de novembro, mas a data ainda será estabelecidas pelo cartório eleitoral local. O mandato será vigente até dezembro de 2020.

Eleição suplementar
Dois meses após vencer a eleição em Araras, Pedrinho Eliseu Filho (PSDB) teve o registro de candidatura negado por estar inelegível pela Lei da Ficha Limpa e ter sido cassado em 2008, quando também ocupava a prefeitura de Araras.

Na época, a Justiça o havia proibido de disputar eleições até 2011, mas a Lei da Ficha Limpa que tinha entrado em vigor um ano antes estabeleceu que candidatos punidos ficariam oito anos sem poder concorrer, o que tornou o prefeito inelegível nas eleições de 2016.

Eliseu Filho teve seu requerimento de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de Araras, e a sentença foi mantida pelo TRE. Porém, com a concessão de liminar, ele foi empossado prefeito em 1º de janeiro de 2017. Em abril deste ano, o TSE cassou a liminar que mantinha o prefeito no cargo e determinou novas eleições.

Fonte: Repórter Beto Ribeiro

Você pode ler também!

Deise Olimpio se licencia e suplente Célio Pacheco assume mandato de vereador em Araras

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) licenciou-se nesta sexta-feira (16) do cargo de vereadora,

Read More...

Energia volta e Saema suspende alerta de falta de água em Araras

O blackout não foi previsto pela ELEKTRO. Na tarde desta sexta-feira (16/11) parte dos bairros de

Read More...

Motorista alcoolizado que provocou acidente com vítimas fatais em 2015 é penalizado com mais de dez anos de reclusão

Recém-casados, Laila e Fernando Hebling morreram após acidente na Rodovia Wilson Finardi, em Araras. Ela estava

Read More...

Poste o seu comentário::

Seu E-mail não será publicado.

Mobile Sliding Menu