Pedagoga Aline Marques Barcellos recebe título de cidadania ararense

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A Câmara Municipal de Araras promove nesta terça-feira (09), às 20h, no Plenário Bruno Moisés Batistela, a cerimônia de entrega de título de cidadã ararense à paulistana Aline Marques Barcellos.

O decreto legislativo nº 7 de 23 de maio de 2018, que outorga a pedagoga, Aline Marques Barcellos, com o título de cidadã ararense é de autoria do vereador Jackson de Jesus (PROS) e aprovado pelo Legislativo Municipal.

A homenageada, nasceu em São Paulo, mais precisamente na região de Capão Redondo zona sul da capital, no dia 7 de outubro de 1975, completou no último domingo 43 anos. Graduada em pedagogia e especialização em educação infantil e especial, Aline Marques Barcellos teve uma infância sofrida com a morte do irmão mais velho, com a ausência do pai no convívio de sua família e com a depressão profunda da mãe pela perda do filho.

Com nove anos de idade, Aline tentou suicídio, foi salva pela vizinha, a senhora Francisca Inácia dos Santos que a pegou de cima da ponte, e a levou para casa, serviu comida e a ensinou o caminho de Deus. Foi conhecendo a palavra de Deus que nasceu uma nova Aline, cheia de esperança, falante e com vontade de viver.

Formou-se em Pedagogia, casou-se com o ararense Daniel Marques Barcellos, com teve dois filho, Abner e Fiorela. Além de uma paixão incondicional pela sua família, possui uma outra paixão, a de ajudar o próximo, as pessoas mais necessitadas, acolhe moradores em situação de rua, deficientes, moças que se vendem por necessidade de sustentar vícios, faz enxovais para bebês de pais que estão presos, desempregados ou enfermos, tudo com doações que recebe da população. Aos sábados se confraterniza com as crianças atendidas por ela com bolos e outras guloseimas.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal no www.araras.sp.leg.br e pela TV Câmara no canal 4 da Net.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Vendas da Huawei disparam na China enquanto Apple afunda

Além de retomar espaço perdido na China, a Huawei está cada vez mais próxima de ultrapassar a Apple no

Read More...

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF

Moraes dá 5 dias para X explicar lives transmitidas por contas bloqueadas pelo STF O ministro Alexandre de Moraes, do

Read More...

NAF/FHO oferece plantão de dúvidas gratuito para orientação sobre a Declaração de Imposto de Renda

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Fundação Hermínio Ometto - FHO tem agenda aberta para atendimentos

Read More...

Mobile Sliding Menu