Prefeitura canaliza mina de água em sarjetas da Rua Monteiro Lobato

Categoria Notícias, Prefeitura de Araras Publicado em
- Updated

De acordo com a Secretaria de Obras, com a intervenção, águas serão escoadas até o Ribeirão das Furnas

Com a intenção de amenizar os problemas na via pública, a Prefeitura finalizou na semana passada um serviço de canalização de uma mina de água nas sarjetas da Rua Monteiro Lobato, no Jardim Belvedere. Foi feita uma drenagem profunda de solo no local.

O serviço de escoamento de água contou com a colocação de telas, tubos de drenagem, envelopamento com manta, além da recomposição das sarjetas com a utilização de concreto usinado. Esse concreto é produzido em uma central em que a dosagem dos materiais utilizados é feita de forma controlada e monitorada; dessa forma, espera-se que a qualidade do concreto seja maior do que o concreto rodado em obra.

“A tubulação foi encaminhada para uma boca de lobo por gravidade. Com isso, as águas serão levadas até o Ribeirão das Furnas. Futuramente, outras ruas já mapeadas por nossa equipe serão recapeadas no Jardim Belvedere”, explicou o secretário de Obras, Celso Canassa.

Você também pode ler:

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura promove palestra para produtores e comerciantes

Na última quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu uma palestra com produtores e comerciantes

Read More...

Centro de Informação ao Turista inicia atividades no Lago Municipal

O Centro de Informação ao Turista está funcionando normalmente no Parque Municipal “Fábio da Silva Prado” (Lago Municipal). De

Read More...

Prefeito Pedrinho Eliseu acompanha trabalho de combate a incêndio criminoso

Na última quarta-feira (17) o prefeito Pedro Eliseu Filho, acompanhado dos secretários Paulo Emygdio (Secretaria Municipal de Serviços Públicos)

Read More...

Mobile Sliding Menu