Silvio Garlizoni se emociona ao receber a cidadania ararense na Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O ex-jogador e atualmente técnico de futebol, Silvio Antônio Garlizoni não segurou as lágrimas, na noite da última quarta-feira (24) ao ser condecorado com título de cidadão ararense pela Câmara Municipal de Araras por indicação do vereador, Rodrigo Soares (PHS), conforme decreto legislativo nº 9 de 7 de agosto de 2018.

A plateia ficou tomada de amigos, familiares, colegas treinadores de futebol, atletas que atuam no Grena Nestlé e de jovens que foram treinados por ele nas categorias de base do União São João, Clube dos Bancários e Sayão FC. “Quero aqui agradecer ao vereador Rodrigo Soares e a Câmara Municipal por este momento tão especial na minha vida, a cidade de Araras está no meu coração, foi aqui que escolhi para viver com minha família que está comigo em todos os momentos e é aqui que ficarei até o fim da minha vida, quero oferecer essa homenagem a todos os presentes nesta cerimônia em especial, aos garotos que treinam e treinaram comigo, pois, o mais importante não é revelar um craque e sim formar cidadãos de bem, como hoje tenho a honra de ver pessoas que treinaram comigo e são pais de família”, discursa Silvio Antônio Garlizoni, que já foi treinador de jogadores que se tornaram famosos como Claysson atualmente no Corinthians e Luan ex-Palmeiras e que joga pelo América-MG.

O vereador Rodrigo Soares (PHS), proponente da homenagem, parabenizou a brilhante trajetória de Silvio Garlizoni no esporte. “Prestar essa homenagem ao meu grande amigo Silvio é motivo de muita honra por tudo o que ele realizou e ainda realiza em nossa cidade no que tange ao trabalho social, além de ter sido um jogador brilhante no Palmeiras e no União São João, o Silvio insere jovens e crianças no esporte, então essa cidadania ararense é mais do que merecida”, declara.

O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) também enalteceu o trabalho de Silvio Garlizoni no município e ressaltou o quanto é valioso o título de cidadão ararense. “A cidadania ararense é a mais importante entre todas as homenagens que uma pessoa possa receber de uma cidade, estamos vivenciando um momento importantíssimo onde a Câmara Municipal concede essa honraria a este homem tão importante e que tanto contribui com a nossa sociedade, saiba Silvio, que aqui nesta Casa já foi negado o título para delegado, juiz de direito, deputado, médico, mas a homenagem para o senhor foi aprovada com muita honra e satisfação, muito obrigado por tudo o que tem feito pela nossa cidade”, discursa.

O secretário de Esportes, Douglas Marcucci representou o prefeito municipal, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM). Na cerimônia destacou as qualidades do homenageado. “É um privilégio termos o Silvio aqui com a gente, um profissional querido e dedicado, um descobridor de talentos e mais do que isso, sempre engajado nas ações sociais inserindo jovens e crianças no esporte, essa homenagem também é merecida por ele defendido com muito altivez o time de nossa cidade, o União São João e o time do meu coração, o Palmeiras”, disse.

O presidente da solenidade, o vereador Romildo Benedito Borelli (PSD), disse que a Câmara Municipal e o povo de Araras estão honrados em prestar essa homenagem. “O Silvio sempre foi um profissional dedicado na realização de projetos sociais nos clubes aqui de nossa cidade, foi um jogador talentoso e um técnico de futebol vitorioso, que o talento que sempre acompanhou permaneça contigo por toda a sua vida”, destaca.

Também durante a cerimônia, Ovídeo Petroni, popularmente conhecido como Cuca, falou da amizade com Silvio. “Hoje é um dia de muita alegria e muita emoção, estamos reconhecendo todo o esforço de um homem honrado que plantou seus sonhos, constituiu família e fez grandes e verdadeiros amigos, O Silvio com seu talento e habilidade, levou o nome de Araras para todo o cenário mágico do mundo do futebol, parabéns por esta merecida homenagem”, pondera.

A trajetória

Nascido em Itapira, no interior de São Paulo, no dia 25 de janeiro de 1958, Silvio Antônio Garlizoni descobriu a sua vocação pelo futebol ainda na adolescência. Iniciou a carreira no Itapira Atlético Clube e em 1977 se transferiu para o Palmeiras, onde ficou com o vice-campeão brasileiro de 1978 atuando ao lado de estrelas como Emerson Leão, Beto Fuscão, Jorge Mendonça, Rosemiro, Toninho, Marinho Perez, entre outros craques. Naquele ano, o Guarani FC foi o campeão brasileiro.

No Palmeiras, Silvio ficou famoso pela sua técnica apurada, reunia habilidade, velocidade e talento para driblar os adversários e servir os companheiros. Após sua brilhante e inesquecível passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras, Silvio defendeu ainda clubes como Goiás, Remo, Desportiva de Vitória-ES, Ferroviária de Araraquara, Velo Clube de Rio Claro e União São João de Araras, onde encerrou a carreira em 1990.

Também no União de Araras, começou a carreira de treinador das categorias de base, sendo o responsável por revelar inúmeros jogadores. Comandou também a base do Clube dos Bancários por sete anos e do Sayão FC por cinco anos. Representou Araras nos Jogos Regionais por seis anos e ainda desempenhou suas funções na Secretaria Municipal de Esportes de 2014 a 2016. Nos anos de 1985 a 2000 paralelamente com sua atividade no esporte, foi comerciante, sendo proprietário de um minimercado na região norte de Araras.

Aposentado, atualmente trabalha no Grená Nestlé, onde exerce a função de técnico de futebol, exclusivamente para os filhos de funcionários da Companhia. É casado com Ana Cristina Finisguerra com quem tem quatro filhos, Areta, Thalita, Thiago e Matheus e dois netos, Yasmin e Nickolas.

Matéria: Nilsinho Zanchetta
Fotos: Rafael Rocha
Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu