Câmara aprova a instituição do ‘Agosto Laranja’ no calendário de eventos do município de Araras

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

O projeto de autoria da vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC) teve aprovação unanime na última segunda-feira (12), durante a 41ª sessão ordinária. O ‘Agosto Laranja’ que celebra a ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’ será comemorado em Araras no período de 21 a 28 de agosto.

Nesta semana, ficará o Poder Executivo com a incumbência de promover ações nas áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento e Obras para despertar a conscientização, prevenção e mobilidade das pessoas com deficiência, seja ela, física, intelectual, auditiva, visual, múltiplas e síndromes de caráter transitório ou permanente, bem como suas causas, considerando os indivíduos nos diferentes ciclos da vida, de forma a garantir, inclusive, a abordagem de especificidades.

A lei prevê ainda a realização de atividades educativas, teatros, seminários, caminhadas de conscientização, esportes inclusivos e congressos com divulgação nos meios de comunicação, distribuição de panfletos e confecção de banners, com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre as políticas públicas em relação ao tema, inclusão social, combate ao preconceito e a discriminação.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu