Encerramento do projeto Primeiro Socorros sobre prevenção de acidentes envolvendo crianças é marcado por entrega de certificados

Categoria Notícias, Saúde Publicado em
- Updated

Liga de Traumatologia e Emergência da FHO capacitou professores, monitores, profissionais da saúde e até pais de recém-nascidos durante o ano todo em Araras

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu, na tarde desta quarta-feira (14), a entrega dos certificados de participação à equipe da Liga de Traumatologia e Emergência da FHO/Uniararas pela parceria voltada à prevenção de lesões não intencionais em crianças de 0 a 14 anos de idade.

Comandada pelo coordenador do curso de Enfermagem da Uniararas, Antonio Francisco Peripato Filho, a Liga de Traumatologia e Emergência fez uma série de treinamentos de prevenção de acidentes e atendimento inicial de primeiros-socorros, envolvendo profissionais das Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

Foram treinados professores, diretores, inspetores e monitores de toda a rede municipal de ensino; profissionais da rede municipal de saúde, como agentes comunitários, enfermeiros e técnicos de enfermagem; como também pais de recém-nascidos em Araras. A capacitação teve início em abril passado e se estendeu até novembro.

“Mais uma vez é a FHO Uniararas mostrando que está sempre aberta para parcerias. Desta vez com esse projeto importantíssimo. Fiquei muito feliz com a realização. Eu mesma participei de vários treinamentos, afinal, os acidentes, não são coisas do destino. Eles podem sim ser evitados. Esse foi o objetivo principal do treinamento”, disse a secretária municipal de Educação, Mariana Mani Moura.

Vale ressaltar que, esse treinamento aos profissionais da Educação e da Saúde de Araras, foi uma sugestão apresentada no ano passado pela vereadora Anete Monteiro Casagrande. A parceria com a Prefeitura de Araras foi oficializada num encontro no Gabinete Municipal em fevereiro passado. Na ocasião, a equipe da Uniararas/FHO foi recepcionada pelo então secretário de Governo na época, Marcelo Franchozza, a chefe de Gabinete, Sônia Cerri Antigo, e a secretária de Educação, Mariana Moura.

Lei Lucas em Araras

Uma tragédia que abalou a família Zamora de Campinas, interior de São Paulo, motivou os parlamentares ararenses Anete Monteiro dos Santos Casagrande, Jackson de Jesus e Regina Noêmia Geromel Corrochel a criarem um Projeto de Lei que obriga a realização de curso de capacitação de primeiros-socorros aos funcionários das escolas e creches da rede municipal e particular de ensino de Araras.

Em setembro do ano passado, o jovem campineiro Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, morreu engasgado com um lanche durante uma excursão de sua escola à cidade de Cordeirópolis. Em Araras, o projeto teve aprovação unânime, durante a 15ª sessão ordinária, na Câmara Municipal.

Você também pode ler:

Equipe Los Atômicos é recebida com festa em Araras

Na tarde desta quarta-feira (24), um grupo de estudantes de Araras (SP) que conquistou um título inédito no maior

Read More...

Maior parque de infláveis da América Latina estreia em PIRACICABA dia 1ª de Maio, quarta-feira de FERIADO NACIONAL!

Parque Gloob Super Jump estará com seus brinquedos gigantes no Shopping Piracicaba Estamos falando do Parque Gloob Super Jump, parque temático de

Read More...

Abril Azul – CIPA do Saema promove palestra de conscientização sobre o autismo

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) do Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras)

Read More...

Mobile Sliding Menu