Feira de Adoção de Cães e Gatos chega a sua 10ª edição neste sábado

Categoria Eventos, Prefeitura de Araras Publicado em

Evento é realizado ao lado do coreto da Praça Barão de Araras, das 9h às 13h; para adotar, os interessados devem apresentar documento com foto e comprovante de residência

A já tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos – evento que busca contribuir com a causa animal, proporcionando aos bichos de rua um lar e cuidados essenciais, chega a sua 10ª edição neste sábado (10).

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, juntamente ao DMA (Departamento de Meio Ambiente), será realizada ao lado do coreto da Praça Barão de Araras, das 9h às 13h. Desta vez, dos 97 animais presentes hoje no Canil Municipal – local onde os animais são provenientes – 20 estarão presentes e aptos à adoção na Feira, sendo estes 11 cães, entre filhotes e adultos, e 9 gatos.

A 9ª e última edição – realizada no dia 13 de outubro deste ano – resultou na adoção de 2 cães filhotes. Até hoje, desde a 1ª realização da Feira, 61 animais que estavam no Canil Municipal foram adotados. Para adotar diretamente do Canil, os interessados deverão ir até o local, munidos de documentação com foto e comprovante de residência. Após escolher o animal, a pessoa irá assinar um termo de responsabilidade.

O Canil Municipal está localizado na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, região leste, e é aberto a todos, de segunda a sexta, das 7h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Públicos); 3547-8806 / 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

Como adotar?

Para adotar na Feira de Adoção, basta levar um documento com foto, seja RG ou CNH, além do comprovante de residência. O DMA ressalta ainda que todos os animais estarão com microchip que permite registrar e identificar por meio de um número com dados do proprietário.

No ato, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e o DMA realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados já vão para os novos lares castrados.

Você também pode ler:

Semana do Município: inauguração da Clínica Pública Veterinária acontece na quarta-feira (27)

A Clínica Pública Veterinária será inaugurada na próxima quarta-feira (27), às 9h, como parte das comemorações pelos 153 anos

Ler mais...

Semana do Município: Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça (26)

Em prol dos agricultores locais, a Feira do Agricultor da Região Norte começa nesta terça-feira (26). Com shows ao

Ler mais...

Semana do Município: Inaugurações no fim de semana marcam início das comemorações

Dando início às comemorações da Semana do Município, a Prefeitura realizou três inaugurações no último fim de semana. No

Ler mais...

Mobile Sliding Menu