Obras da Creche do Dalla Costa estão 90% concluídas

Categoria Educação, Notícias Publicado em

Previsão de entrega é fevereiro de 2019; nova creche vai atender crianças do ensino infantil de vários bairros da região

As obras da Creche Francisca Maria Mendes Marques, no Jardim Dalla Costa, já estão 90% concluídas. Foi o que apontou relatório da engenheira responsável pelas intervenções, Viviane Nucci, da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade. Agora restam apenas detalhes de acabamento e a previsão de entrega é fevereiro de 2019.

A empresa Construelo Projetos e Construção Ltda., que venceu uma nova licitação, retomou as obras em agosto deste ano, pois, anteriormente, outra empresa responsável pelas atividades abandonou os serviços.

O que ainda falta fazer no prédio é: instalação do fraldário, vidros, piso vinílico, parte hidráulica e elétrica. Entre os trabalhos já concluídos estão a instalação da cozinha, pias, balcões, banheiros, vasos sanitários, azulejos, plantio de grama.

Essa nova creche do Jardim Dalla Costa vai atender crianças do ensino infantil de vários bairros da região. Importante lembrar que não há falta de vagas em creches em Araras, pois a Secretaria Municipal de Educação conseguiu “zerar” a fila, oferecendo vagas em escolas parceiras da iniciativa privada, por meio do programa Pró-Creche. A construção de novas creches servirá para que as crianças estudem mais próximas de suas residências, acompanhando a linha pedagógica desenvolvida pela própria Secretaria de Educação.

O investimento é do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), do governo estadual, no valor de R$ 774.631,93 para sua etapa de conclusão, com contrapartida da Prefeitura.

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu