Palestrantes da programação ‘Outubro Rosa’ recebem homenagem na Câmara Municipal

Categoria Câmara Municipal, Notícias Publicado em

A vereadora Deise Aparecida Olimpio de Oliveira (PSC), responsável por promover a campanha ‘Outubro Rosa’ em Araras, evento destinado a conscientização e prevenção do câncer de mama e de colo do útero, entregou na última segunda-feira (12), na 41ª sessão ordinária, moções de congratulações às palestrantes e demais colaboradores que ajudaram na realização da campanha ‘Outubro Rosa’ no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, no último dia 30 de outubro.

Receberam o diploma a ex-vereadora Magda Carbonero Celidorio que destacou a importância do auto-exame para identificar a doença logo no seu início, a esteticista e micropigmentadora, Daiane Moreira Cerasomma, que falou sobre a possibilidade de realizar a micropigmentação da aréola do seio em mulheres mastectomizadas para a retomada da aparência da mama, por meio, de pigmentos em 3D, a ginecologista e obstetra, Dra. Rita de Cássia de Camargo Preto Piscopo, que falou sobre a prevenção do câncer de mama, de colo do útero e do conhecimento do próprio corpo, a enfermeira Rosa Therezinha Rocha e representantes do Supermercado Copacabana, Depósito de Bebidas Zaniboni, Rotary Club de Araras Alvorada e Secretaria Municipal de Educação.

Durante a entrega das moções, a vereadora Deise Olimpio agradeceu a presença de mais 170 pessoas que prestigiaram o evento no Centro Cultural. “Quero aqui agradecer a participação maciça da população e de todos os colaboradores que ajudaram na realização das palestras, conseguimos levar informações importantes ao público, por isso, é com muita honra que a Câmara Municipal presta essa homenagem”, comenta a parlamentar.

A Dra. Rita Piscopo agradeceu o reconhecimento da Câmara e se colocou disposição para outros eventos relacionados a saúde no município. “Eventos iguais a este que trazem melhorias a saúde pública precisam ocorrer com mais frequência, afinal somos multiplicadores de informações, pudemos transmitir conhecimento e experiência, coloco-me a disposição para participar de outros eventos como este, que isso seja uma rotina em nossa cidade”, discursa.

O sucesso da campanha ‘Outubro Rosa’ foi sacramentado com a arrecadação de 80 lenços de cabeça que foram entregues para pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Araras.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu