2º Desafio Xtreme Terra reúne 300 atletas de Araras e região

Categoria Esportes, Notícias Publicado em
- Updated

Evento aconteceu no campus da UFSCar, no último domingo (20); ararenses conseguiram bons resultados e conquistaram medalhas para a cidade
Equipe Fisio&Sports conseguiu bom desempenho na competição

Equipe Fisio&Sports conseguiu bom desempenho na competição

A segunda edição do Desafio Xtreme Terra, realizado pelo Rotary Club de Araras Sul, reuniu cerca de 300 atletas no último domingo (20). O evento aconteceu nas dependências do campus Araras da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e contou com a presença de competidores de várias cidades da região.

O organizador da corrida, Marcos Fanti, destacou a realização do Desafio. “Foi muito bom, não tivemos nenhum tipo de imprevisto. Os corredores elogiaram bastante o percurso, tanto pela sinalização adequada quanto pela beleza das áreas verdes. Outro fato bacana foi o trabalho dos voluntários envolvendo alunos da Uniararas e outros grupos parceiros”, completou Fanti.
Ricarda Cerne, da Academia Mercadante, faturou o ouro

Ricarda Cerne, da Academia Mercadante, faturou o ouro

Entre as equipes ararenses que participaram do evento, o Sayão Futebol Clube foi representado por 12 atletas. Stefani Simão, Daniel Silva, Odair Terrani, Thiago Borges, Lilian dos Santos, Bruno Leão, Júlio Zambeli e Dirceu Zambeli conquistaram a primeira posição em suas respectivas categorias. Rosangela Silva, Tathiane Peres e Rodrigo Skruchinski ficaram com a medalha de prata, enquanto Beatriz Ghezi levou o bronze.

Os atletas da Fisio&Sports também tiveram bom desempenho na corrida. Leandro Gusmin e Moacir Quintiliano Junior conquistaram a medalha de ouro. Natalia Spernega, Milton Rocha e Leticia Dahmen chegaram na segunda colocação em suas categorias. Ana Paula Melo, Denise Dezotti, Flavia Candido e Juliano de Moraes ficaram com o bronze.
Leandro Gusmin conquistou a medalha de ouro nos 10 km geral

Leandro Gusmin conquistou a medalha de ouro nos 10 km geral

O atleta Leandro Gusmin enfatizou a conquista. “A prova foi bastante desafiadora. O que atrapalhou foi a chuva que caiu durante a semana, porque a corrida acontece na terra. Mesmo assim, consegui um ótimo resultado que coloca o nome da nossa cidade em destaque. Queria agradecer minha família, meu treinador e meus apoiadores, que sempre acreditam em mim”, finalizou o ararense.

O técnico da equipe Fisio&Sports/Sayão Futebol Clube, Moacir Quintiliano Júnior, comemorou os resultados obtidos. “Foi uma prova muito difícil, principalmente devido à chuva. Apesar disso, todos os atletas conseguiram concluí-la muito bem. O desempenho foi excelente”, comentou o treinador.
Lurdinha Padilha ficou com o bronze no percurso de 5 km

Lurdinha Padilha ficou com o bronze no percurso de 5 km

Quem também se destacou no evento foi a ararense Ricarda Cerne, da Academia Mercadante, que conquistou a medalha de ouro no percurso de 5 km, na categoria feminino de 61 a 99 anos. Na mesma prova a atleta Lurdinha Padilha, da equipe Unimed Araras, chegou na terceira colocação. “Foi um evento muito gostoso e bem organizado. Pude me divertir bastante”, afirmou Lurdinha.

Além destes atletas, outros corredores ararenses também participaram da prova, mas até o fechamento desta edição não entraram em contato com a redação para divulgar seus resultados individuais.

O 2º Desafio Xtreme Terra contou com o apoio do Grupo Opinião de Jornal e TV.

Confira o desempenho dos atletas ararenses no Desafio

Fonte: Opinião Jornal – Site

Você também pode ler:

Inovação: Grupo EP divulga pesquisa sobre aumento de investimentos na área de inovação e perfil de público

Estudo revela que a tecnologia vem sendo utilizada pelas empresas com o intuito de melhorar a comunicação com o

Ler mais...

Na Sefaz, Conselheiro Dimas Ramalho faz palestra sobre Nova Lei de Licitações

O Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), proferiu palestra, hoje (25/3), às

Ler mais...

Seguem abertas inscrições para oficina de chocolate na Páscoa do Limeira Shopping

O Limeira Shopping preparou uma programação especial gratuita para as famílias se divertirem no período da Páscoa. Além das

Ler mais...

Mobile Sliding Menu